Os Boston Bruins conquistaram, esta madrugada, pela sexta vez a Stanley Cup...
Os Boston Bruins conquistaram, esta madrugada, pela sexta vez a Stanley Cup, troféu que premeia a equipa campeã do playoff da NHL. No sétimo jogo da série, disputado em Vancouver, a equipa de Boston venceu por claros 4-0 e silenciou o reduto adversário.
O guarda-redes Roberto Luongo, herói durante praticamente toda a temporada, voltou, uma vez mais, a não estar ao seu nível e a sua equipa voltou a ressentir-se disso mesmo.
O canadiano encaixou mais três tentos, com um deles a ser apontado em "powerplay"... dos Canucks. Aliás, além desse tento em inferioridade, os Bruins conseguiram ainda fechar o encontro com um golo numa altura em que os Canucks jogavam sem guarda-redes, já perto do final do terceiro parcial.
Brad Marchand e Patrice Bergeron, ambos com dois tentos, repartiram os créditos dos golos, mas o grande herói teve outro nome: Tim Thomas. O guarda-redes dos Bruins defendeu tudo, parando os 37 remates que levaram o destino da sua baliza.
Aliás, Thomas entrou para a história da NHL, sendo o guarda-redes a alcançar o maior número de defesas num playoff - 798 - e também na final da Stanley Cup - 238. Thomas é também o primeiro guarda-redes a conseguir manter a baliza inviolada num jogo 7 disputado fora de casa.
Distúrbios. As autoridades canadianas temiam pela repetição dos atos violentos de 1994, ano em que os Canucks também perderam a final, e o certo é que a previsão foi totalmente acertada.
A polícia de Vancouver foi obrigada a usar gás lacrimogêneo para afastar um mar de gente, que saiu às ruas da cidade para destruir tudo aquilo que encontrava. Carros queimados, lojas com vidros partidos, nada escapou à fúria dos adeptos dos Canucks, que continuam sem conquistar qualquer Stanley Cup.
Dupla qualificou-se para as Taças do Mundo absolutas
Presidente dos EUA ameaça suspender construção do novo estádio dos Commanders caso não façam a mudança
Mike Raybeck 'Maxx Justin' foi atingido por um veículo enquanto vinha do trabalho
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo