Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
"Os Açores são, indiscutivelmente, um palco natural e de excelência para a prática do Cliff Diving", afirmou Vítor Fraga
O secretário regional do Turismo e Transportes dos Açores anunciou hoje que o Red Bull Cliff Diving World Series vai realizar-se pela terceira vez consecutiva no ilhéu de Vila Franca do Campo, na ilha de São Miguel. "A realização desta etapa nos Açores pelo terceiro ano consecutivo vem consolidar a imagem de excelência do nosso arquipélago, associando-a a um evento com a visibilidade do Red Bull Cliff Diving, criando assim uma simbiose perfeita. Os Açores são, indiscutivelmente, um palco natural e de excelência para a prática do Cliff Diving", afirmou Vítor Fraga, numa conferência de imprensa na Bolsa de Turismo de Lisboa.
A etapa açoriana surge assim em quinto lugar no calendário da sexta época do Red Bull Cliff Divind World Series, que arranca em Havana a 10 de maio, passa a meio da época pelos Açores (26 de julho) e termina no Rio de Janeiro (10 de outubro). "Esta etapa do Red Bull Cliff Diving que se realiza em São Miguel promove e afirma o destino Açores de uma forma arrojada e inovadora. Este é um evento que contribui para a consolidação do setor turístico dos Açores, que assenta a sua oferta na natureza e nas experiências vividas através dela", admitiu o responsável pela pasta do turismo nos Açores. Também o diretor desportivo, o austríaco Niki Stajkovic, já se congratulou por Portugal, nomeadamente o ilhéu de Vila Franca do Campo, continuar a fazer parte da rota desta modalidade, que nasceu há mais de 200 anos nas também ilhas vulcânicas do Havai.
"Estamos muito felizes por voltar aos Açores. Além da beleza natural, o local da competição tem um apelo especial, pois continua a ser o único do circuito onde os atletas vão poder saltar diretamente do penhasco, como acontecia nas origens do desporto", afirmou Niki Stajkovic. A temporada de 2014 arranca com duas estreias, primeiro em Havana e depois a 7 de junho no Texas, nos Estados Unidos. Seguem-se as provas da ilha irlandesa Inis Mór (29 de junho), Kragero, na Noruega (11 de julho), a prova portuguesa nos Açores (26 de julho), segue-se Yalta, na Ucrânia (8 de agosto), Bilbau, na Espanha (20 de setembro) e Rio de Janeiro (19 de outubro). O Red Bull Cliff Diving World Series obedece a regras semelhantes aos saltos para a água olímpicos, sendo a principal diferença no facto da plataforma ser montada a uma altura fixa de 27 metros, proporcionando a aceleração até aos 100 km/hora em menos de três segundos.
A competição inclui quatro rondas, sendo a avaliação dos saltos assegurada por um júri internacional de cinco elementos, no qual se incluem os campeões olímpicos Greg Louganis (Estados Unidos) e Dmitri Sautin (Rússia).
Dupla qualificou-se para as Taças do Mundo absolutas
Presidente dos EUA ameaça suspender construção do novo estádio dos Commanders caso não façam a mudança
Mike Raybeck 'Maxx Justin' foi atingido por um veículo enquanto vinha do trabalho
Marco Ruben, jogador com mais jogos disputados e golos marcados pelos 'Canallas', reencontra 'El Fideo'
Treinador português deixa Teerão com o clube no 3.º lugar a um ponto do líder
Tiago Leal trabalhou com o médio no Lille e considera boa a decisão do agora médio do Columbus Crew
Derrota do AZ Alkmaar, único representante da Holanda, no playoff da Liga Conferência, facilita vida ao nosso país