Portugal dominou a prova individual feminina de duplo mini-trampolim da 24ª edição dos Mundiais de Trampolins, que hoje terminaram em Eindhoven (Holanda), com Sílvia Saiote a sagrar-se campeã e Ana Simões a conquistar a medalha de bronze.
Um dia depois de terem vencido a especialidade por equipas, juntamente com Nicole Pacheco e Ana Ferreira, impondo-se às adversárias norte-americanas e canadianas, Saiote e Simões colocaram agora Portugal no terceiro lugar do quadro geral de medalhas.
O quadro de medalhas é liderado pela Rússia, com cinco medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze, e seguida da China, com quatro de ouro e uma de prata.
Sílvia Saiote obteve uma pontuação total de 65,70, pautando-se por uma grande regularidade exibicional ao longo da final. O segundo lugar foi alcançado pela russa Anna Ivanova, com 65,00 pontos, ao passo que Ana Simões se ficou pelos 64,70 pontos.
A eslovaca Katarina Prokesova, campeã do Mundo em 2001, ficou na oitava e última posição, por não ter pontuado na primeira exibição, o mesmo sucedendo com a quinta, a sexta e a sétima classificadas, respectivamente a canadiana Julie Warnock, a búlgara Antonyia Ivanova e a russa Galina Gontcharenko.
O outro ginasta luso hoje em acção, Bruno Nobre, quedou-se pela oitava e última posição da final de duplo mini-trampolim, com 32,50 pontos, uma vez que não obteve classificação numa das exibições. A prova foi ganha pelo búlgaro Rodostin Rachev, com 75,10 pontos.
Dupla qualificou-se para as Taças do Mundo absolutas
Presidente dos EUA ameaça suspender construção do novo estádio dos Commanders caso não façam a mudança
Mike Raybeck 'Maxx Justin' foi atingido por um veículo enquanto vinha do trabalho
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam