Trampolins: Sílvia Saiote e Ana Simões conquistam ouro e bronze

Portugal dominou a prova individual feminina de duplo mini-trampolim da 24ª edição dos Mundiais de Trampolins, que hoje terminaram em Eindhoven (Holanda), com Sílvia Saiote a sagrar-se campeã e Ana Simões a conquistar a medalha de bronze.

Um dia depois de terem vencido a especialidade por equipas, juntamente com Nicole Pacheco e Ana Ferreira, impondo-se às adversárias norte-americanas e canadianas, Saiote e Simões colocaram agora Portugal no terceiro lugar do quadro geral de medalhas.

O quadro de medalhas é liderado pela Rússia, com cinco medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze, e seguida da China, com quatro de ouro e uma de prata.

Sílvia Saiote obteve uma pontuação total de 65,70, pautando-se por uma grande regularidade exibicional ao longo da final. O segundo lugar foi alcançado pela russa Anna Ivanova, com 65,00 pontos, ao passo que Ana Simões se ficou pelos 64,70 pontos.

A eslovaca Katarina Prokesova, campeã do Mundo em 2001, ficou na oitava e última posição, por não ter pontuado na primeira exibição, o mesmo sucedendo com a quinta, a sexta e a sétima classificadas, respectivamente a canadiana Julie Warnock, a búlgara Antonyia Ivanova e a russa Galina Gontcharenko.

O outro ginasta luso hoje em acção, Bruno Nobre, quedou-se pela oitava e última posição da final de duplo mini-trampolim, com 32,50 pontos, uma vez que não obteve classificação numa das exibições. A prova foi ganha pelo búlgaro Rodostin Rachev, com 75,10 pontos.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Outras
Notícias
Notícias Mais Vistas