Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
O português Afonso Domingos é o grande destaque do primeiro dia da Algarve em match racing, prova que decorre até amanhã, em Vilamoura. A tripulação nacional venceu os 5 matches disputados, incluindo um triunfo sobre a estrela da prova, o Alinghi Team (detentor da Taça América) liderado pelo espanhol Jordi Calafat.
Domingos estava satisfeito no final da primeira jornada e aponta o francês Sebastien Col como o grande favorito: "Correu muito bem. Tivemos algumas ajudas, resultantes de erros dos nossos adversários, até porque sentimos algumas dificuldades nas pré-largadas. No match com o Calafat navegámos muito bem à bolina e conseguimos vencê-lo. Penso que a tripulação mais forte é a do Col, contra quem só navegamos amanhã (hoje)", disse.
Muito bem esteve também o campeão de Portugal, Tiago Roquette. O velejador do Yate Clube do Porto soma três triunfos e mantém intactas as aspirações de chegar às meias-finais: "Penso que foi uma boa entrada e o triunfo sobre o Calafat teve um sabor muito especial", afirmou.
A única equipa feminina presente, com Ana Umbelino ao leme, protagonizou uma das surpresas do dia ao bater o russo Maxim Taranov, n.º 26 do mundo: "A vitória não foi difícil dado que o russo fez um 'knockdown' (ndr.: o mastro bateu na água)."
Na classificação geral, comanda Afonso Domingos, seguido de Jordi Calafat e de Tiago Roquette.
Antiga estrela da NBA chegou a fazer alguns combates na década de 90
Dupla qualificou-se para as Taças do Mundo absolutas
Presidente dos EUA ameaça suspender construção do novo estádio dos Commanders caso não façam a mudança
Mike Raybeck 'Maxx Justin' foi atingido por um veículo enquanto vinha do trabalho
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Rute Cardoso contribuiu com o seu testemunho para a biografia oficial do internacional português que vai ser lançada no dia 9
Em causa uma alegada dívida na transferência de Lázaro para Espanha