Vela: Gustavo Lima navega à conquista de medalha

Vela: Gustavo Lima navega à conquista de medalha
Vela: Gustavo Lima navega à conquista de medalha • Foto: Francisco Paraíso

Gustavo Lima tem estado absolutamente imparável no Mundial de Classes Olímpicas, que termina amanhã em Cádis, Espanha. O "laserista" nacional iniciou ontem a fase final e não podia fazê-lo de melhor forma. O português não se intimidou com o facto de ter o brasileiro Robert Scheidt, hexacampeão mundial, muito próximo e foi 8º e 1º nas duas regatas do dia. Além do tónico de voltar a vencer, Gustavo logrou aumentar para seis pontos a vantagem sobre Scheidt, estando isolado no comando com 10 pontos.

O treinador Gonçalo Carvalho estava feliz com a prestação de Lima: "Foi um dia muito bom. Até porque o segundo e o terceiro 'afundaram-se'. Na primeira, as coisas até nem correram muito bem, porque bateu numa bóia e foi obrigado a penalizar-se. Andou em 20º, mas recuperou até 8º. A segunda foi óptima. Rondou em 5º a primeira bóia e na última popa chegou à vitória", diz.

Na geral, Gustavo Lima lidera, seguido por Robert Scheidt (Brasil) e Michael Blackburn (Austrália), este já a 15 pontos de distância.

A jornada de hoje será decisiva na luta das medalhas. As duas regatas previstas terão, com certeza, um Scheidt completamente ao ataque.

470 A SUBIR. Boa jornada tiveram também Álvaro Marinho e Miguel Nunes. A tripulação do 470 "saltou" para o 3º lugar, graças a um 3º e um 18º lugares, e está na luta pelo título. Contudo, Marinho estava desapontado com o 18º posto: "Largámos muito bem, mas depois o vento abriu e em vez de mudarmos de bordo insistimos no lado esquerdo. Amanhã (hoje) lá estaremos..."

Príncipe das Astúrias visitou Mundial

Felipe de Borbón passou ontem por Porto Sherry para assistir a algumas regatas e visitar as instalações de apoio ao Mundial. O príncipe das Astúrias, um velejador de reconhecidos méritos que participou nos Jogos Olímpicos de Barcelona na classe Soling, dedicou a maior parte do tempo a conversar com os voluntários, cerca de 600, que têm sido imprescindíveis para o bom desenrolar da prova. O filho do rei Juan Carlos esteve a ver regatas de 470 e 49er.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Outras
Notícias
Notícias Mais Vistas