Gustavo Lima tem estado absolutamente imparável no Mundial de Classes Olímpicas, que termina amanhã em Cádis, Espanha. O "laserista" nacional iniciou ontem a fase final e não podia fazê-lo de melhor forma. O português não se intimidou com o facto de ter o brasileiro Robert Scheidt, hexacampeão mundial, muito próximo e foi 8º e 1º nas duas regatas do dia. Além do tónico de voltar a vencer, Gustavo logrou aumentar para seis pontos a vantagem sobre Scheidt, estando isolado no comando com 10 pontos.
O treinador Gonçalo Carvalho estava feliz com a prestação de Lima: "Foi um dia muito bom. Até porque o segundo e o terceiro 'afundaram-se'. Na primeira, as coisas até nem correram muito bem, porque bateu numa bóia e foi obrigado a penalizar-se. Andou em 20º, mas recuperou até 8º. A segunda foi óptima. Rondou em 5º a primeira bóia e na última popa chegou à vitória", diz.
Na geral, Gustavo Lima lidera, seguido por Robert Scheidt (Brasil) e Michael Blackburn (Austrália), este já a 15 pontos de distância.
A jornada de hoje será decisiva na luta das medalhas. As duas regatas previstas terão, com certeza, um Scheidt completamente ao ataque.
470 A SUBIR. Boa jornada tiveram também Álvaro Marinho e Miguel Nunes. A tripulação do 470 "saltou" para o 3º lugar, graças a um 3º e um 18º lugares, e está na luta pelo título. Contudo, Marinho estava desapontado com o 18º posto: "Largámos muito bem, mas depois o vento abriu e em vez de mudarmos de bordo insistimos no lado esquerdo. Amanhã (hoje) lá estaremos..."
Príncipe das Astúrias visitou Mundial
Felipe de Borbón passou ontem por Porto Sherry para assistir a algumas regatas e visitar as instalações de apoio ao Mundial. O príncipe das Astúrias, um velejador de reconhecidos méritos que participou nos Jogos Olímpicos de Barcelona na classe Soling, dedicou a maior parte do tempo a conversar com os voluntários, cerca de 600, que têm sido imprescindíveis para o bom desenrolar da prova. O filho do rei Juan Carlos esteve a ver regatas de 470 e 49er.
Dupla qualificou-se para as Taças do Mundo absolutas
Presidente dos EUA ameaça suspender construção do novo estádio dos Commanders caso não façam a mudança
Mike Raybeck 'Maxx Justin' foi atingido por um veículo enquanto vinha do trabalho
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam