A selecção portuguesa de futsal perdeu sexta-feira a oportunidade de conquistar a medalha de ouro nos Jogos da Lusofonia Lisboa'2009, resignando-se à prata, ao perder com o Brasil (0-2), no último jogo do torneio da modalidade.
Perante uma boa assistência no Pavilhão Atlantico, na sua maioria brasileiros, a selecção sul-americana entrou muito forte na partida, aproveitando os erros individuais dos jogadores portugueses, e adiantou-se no marcador aos 6 minutos, por intermédio de Lukaian.
A equipa das "quinas" nem teve tempo para reagir, pois no minuto seguinte o Brasil dilatou a vantagem, com um golo de Fernandinho, que aproveitou um erro da defesa portuguesa e bateu o guarda-redes André Sousa.
No segundo tempo, Portugal ainda tentou reduzir a diferença, em duas ocasiões, mas os brasileiros mostravam maior qualidade de jogo e foram mais rápidos, enquanto a selecção nacional não conseguiu quebrar a defesa "canarinha".
Na parte final do encontro, o Brasil esteve perto de aumentar a vantagem, por Valdin, mas o guarda-redes português André Sousa fez uma excelente defesa, impedindo o terceiro golo.
Os atletas da selecção brasileira conquistaram a medalha de ouro do torneio de futsal, enquanto Portugal ficou no segundo lugar do pódio, à frente da selecção angolana, que tinha vencido a Guiné-Bissau por 6-1.
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Técnico deixa o Columbus Crew para assinar por duas épocas e meia com os escoceses