No primeiro dia do torneio de voleibol de praia a dupla Maia/Brenha já garantiu a presença nos quartos-de-final. Os portugueses começaram bem contra uma pouco exigente Timor, tendo vencido por 2-0 (21-2 e 21-13). Depois levaram a melhor sobre a seleção de Moçambique também por 2-0 (21-14 e 21-18).
Porém, no início do segundo set do primeiro jogo, os timorenses estiveram a vencer por 3-1, facto facilmente explicado por Miguel Maia, de 38 anos: "Acomodámo-nos. Mas também foi bom para dar um alento aos nossos adversários. Estas equipas têm poucas oportunidades de jogar fora do seu país e é bom participarem."
Maia acha importante que os melhores atletas participem na competição:"Estes Jogos são uma grande causa. Acho que todos deviam participar e transmitir a sua maior experiência."
A outra dupla lusa, José Pedrosa e Hugo Gaspar, também passou aos quartos, após vencer Índia e Angola, ambos por 2-0.
Pensar o Futuro. Os Jogos serão a última competição internacional da dupla olímpica. Apesar da despedida dos palcos estrangeiros, Miguel Maia e JoãoBrenha vão continuar a trabalhar juntos, na escola de voleibol Maia/Brenha.
Mais informações na edição impressa de Record
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos
Antigo guarda-redes assinou icónico lance em 1995