A selecção portuguesa de basquetebol falhou o acesso à final dos Jogos da Lusofonia, ao perder por um ponto (67-66) com Cabo Verde, que vai discutir a medalha de ouro com Angola.
Depois de na fase de grupos ter derrotado Angola, Portugal surgiu na meia-final como favorito, mas acabou por ser surpreendido por Cabo Verde que, ao intervalo, vencia por 39-29.
Portugal recuperou no terceiro período e chegou mesmo a estar na liderança, mas uma série de "turnovers" e lançamentos falhados nos derradeiros instantes acabaram por estar na origem de uma derrota inesperada mas que acaba por premiar a equipa que mais e melhor trabalhou para atingir a final..
Destaque, nos vencedores, para a prestação do base Jeff Xavier, jogador que tem alinhado na Universidade de Providence, nos Estados Unidos. Exímio nos "tiros" longos, anotou 7 triplos (em 13 tentativas) e com 22 pontos foi o melhor marcador da partida.
Entre os portugueses, Carlos Andrade voltou a ser o melhor, assinando 16 pontos e capturando ainda 10 ressaltos.
Angola ganha
Na outra meia-final, Angola derrotou o Brasil, por 80-71, depois de ter chegado ao intervalo a perder por 11 pontos (31-42).
Angola e Cabo Verde disputam domingo (17 horas) a final do torneio de basquetebol, enquanto Brasil e Portugal discutem a medalha de bronze (14.45).
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Técnico deixa o Columbus Crew para assinar por duas épocas e meia com os escoceses