Portugal estreou-se nos Jogos da Lusofonia com uma vitória sobre Angola, por 81-72. Mas, se o triunfo numa competição é importante, o que ficou na retina dos muitos espectadores que acorreram ao Complexo de Almada foi a melhoria revelada pela Seleção Nacional, liderada por Moncho López.
Defensivamente a Seleção voltou a exibir-se em bom plano, embora tenha perdido, desta vez, a luta das tabelas (19 ressaltos, contra 33 de Angola); no ataque esteve muitos furos acima do que tinha feito contra esta mesma equipa no torneio Sport TV, nomeadamente no capítulo de lançamentos de longa distância (26-14), com destaque para Carlos Andrade, que foi uma autêntica lança em África, ao somar 29 pontos (8-6 em triplos).
"É importante vencer o primeiro jogo numa competição com muitas seleções. Contra Angola, uma equipa muito forte e com historial na modalidade, este triunfo fez-nos aumentar a nossa autoestima. Tivemos sempre o controlo do marcador e isso foi importante. A diferença deste jogo para o anterior com esta mesma seleção, esteve nos tiros exteriores que, hoje (ontem), saíram bem. Vamos continuar a trabalhar, não esquecendo que o objetivo principal deste grupo é o Europeu", disse, no final, o selecionador Moncho López.
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United