A comissão organizadora dos Jogos da Lusofonia, que decorrem na região de Lisboa, anunciou sexta-feira que foi detectado um terceiro caso confirmado de gripe A (H1N1) na competição, com um praticante brasileiro de taekwondo.
De acordo com o comunicado emitido pela organização, trata-se de um atleta brasileiro, de 26 anos, que acusou sexta-feira sintomas do vírus e ficou internado no Hospital Curry Cabral, em Lisboa, apesar de estar "clinicamente bem".
A organização dos II Jogos da Lusofonia esclarece que "foram mais uma vez adoptadas as medidas e activados os mecanismos necessários para evitar a propagação do vírus".
"Os contactos próximos do jovem, todos eles assintomáticos, iniciaram já quimioprofilaxia, podendo, assim, manter a colaboração nos Jogos, sem que isso implique qualquer risco para os próprios e para os que os rodeiam", informa a nota.
O atleta brasileiro Eric Mancini, praticante de ténis de mesa, foi primeiro caso de gripe A (H1N1) na competição, no domingo, seguindo-se, na terça-feira, um voluntário.
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom