A Comissão Organizadora dos Jogos da Lusofonia (COJOL) disponibiliza, a partir desta quarta-feira, uma Unidade de Saúde Móvel para controlo regular de temperatura a todas as pessoas envolvidas no evento, entre colaboradores, voluntários, atletas e oficiais.
Esta medida preventiva surge na sequência dos dois casos de infeção pelo vírus da Gripe A (H1N1) e a Comissão Organizadora recebeu o apoio das Autoridades de Saúde Nacionais quer pela decisão tomada quer na implementação da mesma.
A COJOL esclarece ainda que as comitivas estão divididas por modalidade e não por país. Isto é, o alojamento e a alimentação das várias comitivas estão divididos por várias zonas de competição em resultado da proximidade dos locais de competição.
Os casos de infecção pelo vírus da Gripe A (H1N1) foram verificados numa mesma zona de competição (atleta de Ténis de Mesa e voluntário), pelo que os demais participantes nos Jogos da Lusofonia nos restantes recintos, não terão tido qualquer contato com as pessoas infetadas. Desta forma, não há, até ao momento, qualquer razão para alargar esta medida de controlo preventiva a todos os locais ou recintos onde decorre o evento.
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United