André Coimbra: «Atingi um estatuto no poker online»

André Coimbra: «Atingi um estatuto no poker online»
André Coimbra: «Atingi um estatuto no poker online»


André Coimbra teve um 2009 de sonho e mesmo à beirinha do final do ano recebeu duas belas prendas no sapatinho, inteiramente merecidas, diga-se. Através dos incríveis resultados que somou, o jovem natural de Coimbra, foi chamado à primeira equipa da PokerStars Online Pro, onde é o único representante de Portugal e faz companhia a outros 22 génios do poker online. Quase em simultâneo, recebeu outra "condecoração": com o milhão de Vip Player Points que acumulou ao espalhar magia na PokerStars, recebeu o estatuto de Supernova Elite e é também o único português entre este grupo dourado da modalidade.


Record Online falou com André Dias e dá a conhecer o outro lado de alguém cujos créditos não se findam numa qualquer mesa de jogo. Amante do basket e adepto do Sporting foi campeão do mundo de Magic The Gathering, em Novembro do último ano, em Roma. 


PokerStars Supernova Elite e Team PokerStars Online Pros


Record Online (R.O.) - O que sentiste quando recebeste a notícia que tinhas sido escolhido para a novíssima Team PokerStars Online Prós? Era um objectivo que perseguias ou aconteceu por acaso?


André Coimbra (A.C.) - Foi brutal! Não era um objetivo, já que não era algo que eu estivesse realmente à espera.


 


R.O. - Pouco depois, entras no restrito lote dos Supernova Elite. Como é ser o único português desta lista tão prestigiada?


A.C. - É bom ir mais além por mares nunca antes navegados (risos).


 


R.O. - Já pensaste como vais gerir as vantagens a que este estatuto te permite aceder?


A.C. - Estou a pensar jogar o Main Event das WSOP e pedir um bónus de $10k.


 


R.O. - No teu blog (ocantinhodocoimbra.com) dizes recentemente que pensavas que ia ser mais fácil chegar a PokerStars Supernova Elite. Acreditas que te podes manter no topo? Em que é que estas distinções podem mudar a tua vida?


A.C. - Posso manter-me no topo, sim. Exige muita dedicação e força de vontade, pelo que posso necessitar de umas horas de trabalho extra.


 


O reconhecimento...

 

R.O. -

És membro da Online Pros, estás entre os Supernova Elite e tens acumulado prémios atrás de prémios nos mais diversos torneios online. Ainda assim, há quem diga que o teu sucesso não foi devidamente acompanhado pelos meios da especialidade. O que sentes em relação a isso? Concordas? Sentes que és um jogador diferente porque não te "aventuras" nos torneios ao vivo? Ou não concordas?A.C. - Atingi, de facto, um estatuto no poker online, dentro da área a que me dedico, em que os resultados falam por si. Contra factos não existem argumentos: sou o único português da Team PokerStars Online Pros e sou o primeiro português a atingir o estatuto de PokerStars Supernova Elite. Digo-o sem presunção ou altivez, mas é algo que se constata facilmente. Além disso, sei que o consegui por mérito, dado que é fruto unicamente de muitas horas de trabalho e dedicação.  A um jogador profissional online o que se lhe pede é que apresente resultados online. Julgo que esse reconhecimento deveria ser natural e o facto de não ter apostado, até à data, mais em torneios ao vivo, deveria ser irrelevante, uma vez que a minha performance teria que ser avaliada e acompanhada dentro da vertente em que me tornei especialista, ou seja na vertente online. Além disso, era algo fácil de acompanhar, dado que sou um dos poucos jogadores portugueses que mantêm de forma sistemática e regular um blog de poker, e isto é algo que faço há cerca de um ano. Dito isto, julgo que não é preciso fazer mais juízos de valor. Contudo, gostaria de dizer que fui sendo acompanhado por alguma  imprensa, e em particular pela desportiva.

 
R.O. -

 


O futuro...

 

R.O. - Neste momento vives na Grécia. Como jogador de poker online, não precisas de residência fixa. Planeias ficar e que, como és jogador de torneios online, não precisas de ter residência fixa. Pretendes ficar por Atenas ou pensas ir rodando por esse mundo fora?

A.C. - Para já estou por Atenas. Em relação ao futuro não tenho planos, além de ir tentando viver a vida.

 
R.O. - Neste momento vives na Grécia. Como jogador de poker online, não precisas de residência fixa. Planeias ficar e que, como és jogador de torneios online, não precisas de ter residência fixa. Pretendes ficar por Atenas ou pensas ir rodando por esse mundo fora?



 


R.O. - Podes explicar, de uma forma mais detalhada, o que são e como te pretendes dedicar mais aos "Multi Table Tournaments"?

A.C. - São torneios com várias mesas. Pretendo melhorar nessa área, já que tenho que jogar muitos torneios do género durante 2010.


R.O. - Estás a pensar ir a Las Vegas para o "coaching dos Multi Tables". Era um objectivo que tinhas definido há muito tempo ou surgiu agora com as promoções que obtiveste?

A.C. - É uma solução que encontrei para a necessidade de melhorar nos "mtts", mas foi algo que surgiu recentemente.  


R.O. - Pensas dedicar-te ao poker durante quanto tempo mais. Fazes planos para um futuro sem poker? Imaginas-te longe deste jogo?

A.C. - Enquanto for a profissão mais rentável e aguentar a nível psicológico penso jogar poker.


Conselhos...


 


R.O. - Que conselhos, dicas, sugestões, podes dar a quem esteja a começar agora e veja em ti um bom exemplo a seguir?

A.C. - Ao início, passem mais tempo a estudar do que a jogar e gradualmente diminuam a diferença de tempo, mas nunca deixem de estudar o jogo. Tenham sempre muito cuidado com a gestão de banca!

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Poker
Notícias
Notícias Mais Vistas