André Coimbra teve um 2009 de sonho e mesmo à beirinha do final do ano recebeu duas belas prendas no sapatinho, inteiramente merecidas, diga-se. Através dos incríveis resultados que somou, o jovem natural de Coimbra, foi chamado à primeira equipa da PokerStars Online Pro, onde é o único representante de Portugal e faz companhia a outros 22 génios do poker online. Quase em simultâneo, recebeu outra "condecoração": com o milhão de Vip Player Points que acumulou ao espalhar magia na PokerStars, recebeu o estatuto de Supernova Elite e é também o único português entre este grupo dourado da modalidade.
Record Online falou com André Dias e dá a conhecer o outro lado de alguém cujos créditos não se findam numa qualquer mesa de jogo. Amante do basket e adepto do Sporting foi campeão do mundo de Magic The Gathering, em Novembro do último ano, em Roma.
PokerStars Supernova Elite e Team PokerStars Online Pros
Record Online (R.O.) - O que sentiste quando recebeste a notícia que tinhas sido escolhido para a novíssima Team PokerStars Online Prós? Era um objectivo que perseguias ou aconteceu por acaso?
André Coimbra (A.C.) - Foi brutal! Não era um objetivo, já que não era algo que eu estivesse realmente à espera.
R.O. - Pouco depois, entras no restrito lote dos Supernova Elite. Como é ser o único português desta lista tão prestigiada?
A.C. - É bom ir mais além por mares nunca antes navegados (risos).
R.O. - Já pensaste como vais gerir as vantagens a que este estatuto te permite aceder?
A.C. - Estou a pensar jogar o Main Event das WSOP e pedir um bónus de $10k.
R.O. - No teu blog (ocantinhodocoimbra.com) dizes recentemente que pensavas que ia ser mais fácil chegar a PokerStars Supernova Elite. Acreditas que te podes manter no topo? Em que é que estas distinções podem mudar a tua vida?
A.C. - Posso manter-me no topo, sim. Exige muita dedicação e força de vontade, pelo que posso necessitar de umas horas de trabalho extra.
R.O. -
O reconhecimento...
R.O. -
R.O. - Neste momento vives na Grécia. Como jogador de poker online, não precisas de residência fixa. Planeias ficar e que, como és jogador de torneios online, não precisas de ter residência fixa. Pretendes ficar por Atenas ou pensas ir rodando por esse mundo fora?
O futuro...
R.O. - Neste momento vives na Grécia. Como jogador de poker online, não precisas de residência fixa. Planeias ficar e que, como és jogador de torneios online, não precisas de ter residência fixa. Pretendes ficar por Atenas ou pensas ir rodando por esse mundo fora?
R.O. - Podes explicar, de uma forma mais detalhada, o que são e como te pretendes dedicar mais aos "Multi Table Tournaments"?A.C. - São torneios com várias mesas. Pretendo melhorar nessa área, já que tenho que jogar muitos torneios do género durante 2010.
R.O. - Estás a pensar ir a Las Vegas para o "coaching dos Multi Tables". Era um objectivo que tinhas definido há muito tempo ou surgiu agora com as promoções que obtiveste?A.C. - É uma solução que encontrei para a necessidade de melhorar nos "mtts", mas foi algo que surgiu recentemente.
R.O. - Pensas dedicar-te ao poker durante quanto tempo mais. Fazes planos para um futuro sem poker? Imaginas-te longe deste jogo?A.C. - Enquanto for a profissão mais rentável e aguentar a nível psicológico penso jogar poker.
Conselhos...
R.O. - Que conselhos, dicas, sugestões, podes dar a quem esteja a começar agora e veja em ti um bom exemplo a seguir?A.C. - Ao início, passem mais tempo a estudar do que a jogar e gradualmente diminuam a diferença de tempo, mas nunca deixem de estudar o jogo. Tenham sempre muito cuidado com a gestão de banca!
Receitas vão servir para ajudar pessoas necessitadas durante a pandemia
“Agora, quando estou com os meus amigos, calculo quais são as hipóteses de algo vir a correr mal”, revela
Nasceu na Holanda, mas tem nome português. A ex-campeã olímpica quis ser médica, mas virou... jogadora de póquer
O jogador de poker Pedro Oliveira ficou em 11.º lugar no torneio mundial de Los Angeles
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes