Ao triunfar no Penn and Teller Theater de Las Vegas, Joe Cada sagrou-se no mais jovem campeão do mundo em 40 edições das World Series of Poker, sucedendo desta forma a Peter Eastgate.
No final de um torneio que lhe rendeu a módica quantia de 8,5 milhões de dólares, o jovem norte-americano, de 21 anos, revelou-se extremamente satisfeito pela conquista e alertou que precisará de algum tempo para recuperar de todas as emoções por que passou nestes últimos dias.
"Sinto-me muito bem, apesar de entender que é um sentimento um pouco estranho, mas positivo", afirmou um atónito Joe Cada, em declarações à PokerStars, pouco depois de ter mostrado um par de 9's forte demais para Darvin Moon.
As emoções foram fortíssimas e o ambiente estava em delírio, mas o "Big Kid" revela que nem sabe explicar o que lhe passou pela cabeça no momento decisivo da noite: "Foi como ver um sonho tornado realidade. Acho que na altura não me apercebi do que estava a acontecer e, agora, também ainda não caí em mim. Vou precisar de algumas semanas para recuperar."
"Ter medo de perder é horrível, mas só pensei em jogar o meu jogo e nem quis saber dos riscos que estava a correr", considerou Joe Cada que arrebatou o magnífico prémio final com um par de 9's na mão, depois de ter perdido o pote inicial para Moon com uma mão semelhante.
"No início não fiquei muito confortável com o facto de ele ter feito reraise naquela jogada. Mas como ele já estava a jogar dessa forma há um bocado, decidi apostar. Felizmente consegui ganhar-lhe a corrida", atirou o aliviado Joe, já depois de ter descrito o último adversário que eliminou antes de meter a mão na massa: "O Darvin jogou de forma brilhante e está de parabéns por isso. Fez-me pensar num monte de possibilidades para a sua mão e fê-lo mesmo bem. Colocou-me contra a parede, mas ainda bem que consegui ultrapassar as barreiras que me criou."
Receitas vão servir para ajudar pessoas necessitadas durante a pandemia
“Agora, quando estou com os meus amigos, calculo quais são as hipóteses de algo vir a correr mal”, revela
Nasceu na Holanda, mas tem nome português. A ex-campeã olímpica quis ser médica, mas virou... jogadora de póquer
O jogador de poker Pedro Oliveira ficou em 11.º lugar no torneio mundial de Los Angeles
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes