Coloca-se hoje em marcha a edição 2013 dos SCOOP (Spring Championship of Online Poker), ou seja, os Campeonatos de Primavera de Póquer Online. A PokerStars, anfitriã da organização, rebenta a escala garantindo um volume de prémios (sim, não há engano...) de 40 milhões de dólares. Uma verba que ascende a 30,8 milhões se for contabilizada em euros. Todavia, e face à sempre tremenda afluência de jogadores, o mais natural é que este bolo seja cilindrado, dado que em 2012 o valor final de todos os prize pool atingiu os... 65 milhões de dólares.
O grande trunfo da política assumida pela sala que domina a cena mundial do póquer é o facto de cada um dos 44 eventos agendados abranger sempre três torneios, de buy-in baixo, médio e alto, no sentido de ir de encontro à capacidade financeira de todos os jogadores interessados. Quem pretender inscrever-se através do lóbi da PokerStars encontra oportunidades que começam nos 5,5 dólares, pouco mais de 4 euros.
Dessa forma, o pacote global inclui 132 torneios que acabarão por desaguar nos Main Event, também eles em dose tripla. O zénite dos SCOOP, agendado para 26 de maio, tem 1 milhão dólares garantidos no nível baixo, 2 milhões de dólares no médio e 3 milhões de dólares no patamar mais elevado. Como sempre tem acontecido, a comunidade portuguesa de póquer já aquece os motores para voltar a registar um interessante leque de resultados.
A lista de todos os eventos dos Campeonatos de Primavera pode ser consultada por aqui.
Receitas vão servir para ajudar pessoas necessitadas durante a pandemia
“Agora, quando estou com os meus amigos, calculo quais são as hipóteses de algo vir a correr mal”, revela
Nasceu na Holanda, mas tem nome português. A ex-campeã olímpica quis ser médica, mas virou... jogadora de póquer
O jogador de poker Pedro Oliveira ficou em 11.º lugar no torneio mundial de Los Angeles
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
As duas equipas já estão apuradas para o Mundial de 2026
Central cometeu dois erros flagrantes no primeiro desaire da história da canarinha frente ao Japão
Técnico não sobrevive aos maus resultados e é demitido após desaire com o Kosovo