Vitória histórica de "Fraram" no Sunday Million

Vitória histórica de "Fraram" no Sunday Million
Vitória histórica de "Fraram" no Sunday Million

O poker português continua em grande, demonstrando uma plena expansão que se pode traduzir no aparecimento de cada vez mais jogadores lusitanos de sucesso nos diversos torneios nacionais e internacionais.

Desta vez foi Francisco "Fraram" Ramalho a erguer bem alto a bandeira nacional, reclamando para si o maior prémio alguma vez conquistado por um português, no maior torneio de poker do mundo.

Na manhã desta segunda-feira, o jogador portuense juntou finalmente o nome de Portugal à lista dos países com vencedores num Sunday Million da PokerStars, arrecadando mais de 190 mil dólares.

A magnífica vitória de "Fraram" superou a proeza de Pedro "Maluko0" Dias que, em Março de 2008, saiu de um Sunday Million em segundo lugar mas com 120 mil dólares no bolso, depois de ter chegado a acordo com "Tsipor" no "heads-up" deste torneio.

Uma situação semelhante à vivida por "Fraram" já na reta final do torneio, quando só tinha pela frente "zakooza" e o chip leader "Yeboboz". O acordo entre o três reservava mais 30 mil dólares a juntar ao prémio final para o primeiro classificado, deixando "YEBOBOZ" na frente com 35.335.753 fichas (180 mil dólares), "Fraram" em segundo com 21.937.644 fichas (160,113.65 dólares) e "zakooza" a fechar o pódio com 12.126.603 fichas (146,786.36 dólares).

De regresso à mesa final, "Fraram" apostou forte e passou a liderar, dobrando o número de fichas logo nas duas primeiras mãos, à custa de "YEBOBOZ". Pouco depois, "Fraram" voltou a não perdoar "YEBOBOZ" e atirou mesmo o jogador para fora da mesa quando este se encontrava de novo em "all-in".

No heads-up, o português precisou apenas de treze mãos para eliminar "zakooza", colocando um final num torneio que chegou esteve muito perto das doze horas de duração. Com 6P/6O na mão, "zakooza" foi all-in e "Fraram", com JE/9C, pagou para ver. 

Depois de 7E/4O/10E no flop, as fichas pareciam poder cair para qualquer um dos lados e a QE do turn parecia não ajudar nenhum dos dois. Contudo, a sorte acabaria por sorrir a Francisco "Fraram" Ramalho, depois de bater um 9E no river.

Com a vitória no Sunday Million da PokerStars, "Fraram" prestigiou o poker português, arrebatando o prémio final de um torneio onde participaram 6940 jogadores das mais diversas nacionalidades. Com 190,113.65 mil dólares no bolso, o jogador portuense entra para a história como o português mais bem sucedido no maior torneio de poker do mundo.

 

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Poker
Notícias
Notícias Mais Vistas