Depois de, aos 36 anos, ter deixado o seu emprego na Synmatec para se dedicar a tempo inteiro ao poker, muitos assumiram que Barry Greenstein fizera fortuna no desenvolvimento de software informático e se reformara mais cedo para se dedicar ao jogo que lhe dá mais prazer. No entanto, o norte-americano, atualmente com 54 anos rejeita essa "teoria" e sublinha que foi jogador profissional durante toda a sua vida.
"Comecei a jogar poker muito novo, quando tinha apenas 12 anos. As pessoas inventam histórias, dizem que fiz fortuna a criar software e que por isso é que dou muito dinheiro a instituições de caridade, mas isso não é verdade. O que aconteceu na realidade foi que eu era jogador de poker e queria ganhar a custódia dos meus filhos num processo
No entanto, Greenstein apercebeu-se, pouco tempo depois, que estava "a perder dinheiro" por se ter afastado das mesas de poker. "Foi um grande corte nos meus rendimentos". Naquele tempo ganhava algumas centenas de milhar de dólares por ano a jogar poker e o meu salário na Synmatec era de 43 mil dólares. Então decidi que não podia deixar todo aquele dinheiro nas mesas e resolvi voltar a ser jogador a tempo inteiro", contou-nos o "Robin Hood" do poker, sublinhando que foi "jogador durante toda a vida".
Continue a ler a esta entrevista, em breve, no Record Online.
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua