Em trânsito entre as Caraíbas e o Canadá, de onde é natural, Poorya Nazari, o vencedor da PokesStars.com Poker Caribbean Adventure (PCA), teve tempo para responder a um pequeno questionário de Record Poker. O vencedor do maior torneio de sempre realizado fora de Las Vegas, de 22 anos, considera que vencer este torneio foi o maior feito da sua carreira e deixa conselhos aos jogadores portugueses que se estão a iniciar no poker.
RECORD POKER - O que significa ser o vencedor do maior torneio de sempre realizado fora de Las Vegas?
POORYA NAZARI - É inacreditável! Ainda agora estou a inteirar-me de quão grande torneio foi o PCA deste ano...
RECORD POKER - Ganhar estes 3 milhões de dólares pelo primeiro lugar foi o maior feito da sua carreira?
POORYA NAZARI - Sem dúvida! Antes deste torneio, o maior prémio que tinha ganho no poker fora de 80 mil dólares em Setembro de 2008.
RECORD POKER - Tem apenas 22 anos... É fácil tornar-se num jogador vencedor?
POORYA NAZARI - Não diria que é fácil... Mas penso que toda a gente o pode conseguir desde que invista tempo nisso. Como em qualquer emprego, se dispenderem tempo e esforço conseguirão ter sucesso.
RECORD POKER - Como observa o "boom" que o poker está a conhecer um pouco por todo o Mundo?
POORYA NAZARI - Jogo há quase 6 anos e lembro-me bem do que era o poker antes de (Chris) Moneymaker ganhar o Main Event do WSOP. É verdadeiramente assombroso o que o poker conseguiu nos últimos 5 anos e penso que, desde que os EUA levantem as restrições ao jogo online, este crescimento vai continuar.
RECORD POKER - Que mensagem pode deixar aos jogadores de países como Portugal, onde o poker está, praticamente, a dar os seus primeiros passos?
POORYA NAZARI - Dir-lhes-ia que jogar, quer online, quer ao vivo, é a melhor forma de melhorarem o vosso jogo, pois há determinados aspectos de cada uma dessas vertentes que só podem ser melhoradas jogando em ambas as circunstâncias.
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua