Em trânsito entre as Caraíbas e o Canadá, de onde é natural, Poorya Nazari, o vencedor da PokesStars.com Poker Caribbean Adventure (PCA), teve tempo para responder a um pequeno questionário de Record Poker. O vencedor do maior torneio de sempre realizado fora de Las Vegas, de 22 anos, considera que vencer este torneio foi o maior feito da sua carreira e deixa conselhos aos jogadores portugueses que se estão a iniciar no poker.
RECORD POKER - O que significa ser o vencedor do maior torneio de sempre realizado fora de Las Vegas?
POORYA NAZARI - É inacreditável! Ainda agora estou a inteirar-me de quão grande torneio foi o PCA deste ano...
RECORD POKER - Ganhar estes 3 milhões de dólares pelo primeiro lugar foi o maior feito da sua carreira?
POORYA NAZARI - Sem dúvida! Antes deste torneio, o maior prémio que tinha ganho no poker fora de 80 mil dólares em Setembro de 2008.
RECORD POKER - Tem apenas 22 anos... É fácil tornar-se num jogador vencedor?
POORYA NAZARI - Não diria que é fácil... Mas penso que toda a gente o pode conseguir desde que invista tempo nisso. Como em qualquer emprego, se dispenderem tempo e esforço conseguirão ter sucesso.
RECORD POKER - Como observa o "boom" que o poker está a conhecer um pouco por todo o Mundo?
POORYA NAZARI - Jogo há quase 6 anos e lembro-me bem do que era o poker antes de (Chris) Moneymaker ganhar o Main Event do WSOP. É verdadeiramente assombroso o que o poker conseguiu nos últimos 5 anos e penso que, desde que os EUA levantem as restrições ao jogo online, este crescimento vai continuar.
RECORD POKER - Que mensagem pode deixar aos jogadores de países como Portugal, onde o poker está, praticamente, a dar os seus primeiros passos?
POORYA NAZARI - Dir-lhes-ia que jogar, quer online, quer ao vivo, é a melhor forma de melhorarem o vosso jogo, pois há determinados aspectos de cada uma dessas vertentes que só podem ser melhoradas jogando em ambas as circunstâncias.
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes