Vanessa Rousso: «Ganhei muito dinheiro mas tenho a cabeça no sítio»

Vanessa Rousso: «Ganhei muito dinheiro mas tenho a cabeça no sítio»
Vanessa Rousso: «Ganhei muito dinheiro mas tenho a cabeça no sítio»

Vanessa Rousso dispensa apresentações. Por onde passa não deixa ninguém indiferente e no mundo do poker muito menos. Não é muito frequente ver uma mulher fazer sucesso numa mesa do poker. Mas acontece. Mais até do que aquilo que se pensa.


Aos 26 anos, Vanessa é considerada como uma das jogadoras mais poderosas do mundo. Faz parte da Team PokerStars Pro e veio a Portugal para participar na primeira etapa do European Poker Tour a decorrer em Portugal.


A jovem norte-americana deixou os sonhos de menina para trás e correu em busca de uma nova paixão. Em entrevista a Record Online, a norte-americana revela que nunca sentiu "qualquer espécie de arrependimento pela decisão" que tomou.


"Estava muito sossegada na Universidade quando um dos meus professores me fez ver que o poker também era passível de ser estudado. Gosto de o enquadrar num campo mais diversificado. Talvez  como uma ciência que mistura matemática, psicologia, sorte e muitos outros factores", revela Vanessa, não se lhe notando qualquer saudade dos tempos em que sonhava ser uma advogada de respeito em Wall Street.


"Formei-me com distinção e fui para a Universidade com o claro intuito de adquirir os conhecimentos necessários para um dia trabalhar em Wall Street. Esse era claramente o meu sonho de miúda", acrescenta.


Vanessa sempre foi "uma menina ciente dos seus deveres". Fez o "liceu com distinção" e partiu "para Miami para frequentar o curso de Direito". "Queria dominar as leis. Ser uma advogada competente e trabalhar em Wall Street", confidencia Vanessa.


Mas a sorte trocou-lhe as voltas e Vanessa acabou por não fazer carreira na advocacia, não resistindo ao forte apelo que o poker de lançou entretanto.  


"Comecei a jogar com uns amigos na Universidade. O poker passou a mexer mais comigo quando me apercebi que o professor tinha razão. Estava tão entusiasmada que, aos fins-de-semana, juntava-me a uns amigos para atravessar os Estados Unidos para jogar torneios onde fosse preciso."


Vanessa começou a tirar dividendos do seu novo hobbie. Para além do muito dinheiro que fazia em torneios, chegaram os contratos publicitários, os patrocínios, a televisão, entre outros, e num ápice a sua vida mudou, passando a ser reconhecida mundialmente. No entanto, a beleza inerente à sua juventude fazem com que ainda exista quem não a valorize enquanto jogadora, perdendo-se apenas na superfície dos seus encantos.


"Não me faz confusão nenhuma ser vista dessa forma. Tenho duas irmãs. Eu era a inteligente, a do meio era a gira e a mais nova era a atleta. Nunca defini a minha identidade pela imagem", afirma Vanessa, revelando-se descomplexada com o facto de a considerarem uma "sex simbol" do meio: "O meu interesse é muito mais a inteligência do jogo e tudo o que o envolve, mas há tão poucas mulheres a jogar que acaba por ser natural esse interesse que têm em mim."


No entanto, sendo Vanessa uma mulher de sucesso é natural que a sua situação seja especial. Mais não seja pelo facto de contribuir para que muitas mulheres deste mundo se desinibam e percam o medo de se assumirem como jogadoras de poker, o que lhe agrada: "Uma das minhas maiores alegrias é receber mails de mulheres que me dizem que começaram a jogar porque me viram."


Vanessa Rousso tem feito milhões à conta do poker. No entanto, a menina que cresceu em França e regressou aos Estados Unidos na adolescência, não deixa que as fichas lhe dêem a volta à cabeça e sabe o que fazer ao muito dinheiro que já ganhou.


"Quero sempre ajudar os meus. Por isso, já investi algum dinheiro tendo em conta o futuro da minha família", revela Vanessa antes de segredar o único delírio que cometeu até agora: "Ganhei muito dinheiro mas tenho a cabeça no sítio e sou muito rigorosa nesse aspecto. Aliás nunca o gastei em nada de especial, mas há pouco tempo não resisti e tive de comprar o carro dos meus sonhos. É um Lamborghini amarelo e é irresistível."


Entretanto, Vanessa foi eliminada por Luca Pagano e viu a sua prestação no EPT Vilamoura chegar ao fim. Agora, revela querer "ficar mais alguns dias e aproveitar o bom clima que o país tem", na companhia do seu marido, Chad Brown, um norte-americano que virou as costas a Hollywood para se dedicar ao poker.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Poker - Entrevistas Notícias
Notícias Mais Vistas