Nuno Coelho: « Mostrar ao mundo que se joga bom poker em Portugal»

Na conferência de apresentação da Team PokerStars Pro, Vanessa Rousso, Peter Eastgate e Bertrand Grospellier juntaram-se aos portugueses Henrique Pinho e Nuno Coelho e revelaram um pouco daquilo que esperam da primeira visita do European Poker Tour a Portugal.

Nuno Coelho, o Jogador Online do Ano, considera que todos os "jogadores portugueses vão entrar na expectativa de ganhar para mostrar ao mundo que também se joga bom poker em Portugal" e Henrique Pinho, campeão nacional de H.O.R.S.E. alinha pelo mesmo diapasão, concordando com "Zumy".

Durante a conversa mantida com os jornalistas, reinou a boa disposição e nem o facto de ter vindo à baila uma certa associação do jogo ao vício ou a outros factores mais obscuros, fez balançar a postura dos elementos da Team PokerStars.

Todos concordaram que talvez fosse assim há muitos, muitos anos. No entanto, os perfis dos cinco jogadores presentes na conferência de imprensa são a prova de que, hoje em dia, o mundo do poker nada tem a ver com algumas ideias ideias pré-concebidas. E se, porventura, for preciso prová-lo, basta atentar no currículo que todos apresentam.

Bertrand Grospellier e Peter Eastgate são profissionais. O francês, famoso por um dia ter sido o número um no "Starcraft" - outras guerras, portanto - adora "todas as viagens que fez e os sítios que conheceu por conta do poker", enquanto o canadiano, campeão do mundo em 2008, revela querer "aproveitar tudo o que o poker lhe tem oferecido, sabendo que não será um estilo de vida eterno".

Quanto a Henrique "Policy" Pinho, admite ser "um jogador profissional" e diz que o faz "em torneios online e ao vivo, porque ainda é impossível viver do poker em Portugal sem jogar online".

Nuno "Zumy" Coelho e Vanessa Rousso tem outra coisa em comum. Para além da paixão pelas cartas, partilham uma licenciatura em direito.

"Comecei por jogar nos bares durante a Universidade. Exerço normalmente a minha profissão durante a semana e, aos fins-de-semana dedico-me ao poker como um hobbie", revela o Jogador Online do Ano. Vanessa Rousso, uma norte-americana que cresceu em França, deixou a advocacia para trás e deu o mesmo destino ao sonho de trabalhar em Wall Street, dedicando-se em exclusivo a esta modalidade. No entanto, continua "a menina super responsável que era quando ainda estudava em Miami".

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Poker - Torneios em Portugal Notícias
Notícias Mais Vistas