Kelly Slater
Considerado o melhor surfista da história, o 9 vezes campeão mundial já transcende a esfera do desporto que ajudou a popularizar. No início dos anos 90 revolucionou a modalidade como um dos fundadores do chamado "New School", que introduzia manobras emprestadas ao skate ou ao snowboard. Iniciou aí um domínio que, aos 36 anos, longe de abrandar, ganhou novo fôlego em 2008 com a conquista do 9º título. Ironicamente, para o grande público, Slater ficou conhecido pelo pequeno papel na série "Baywatch", onde contracenava com Pamela Andersen, com quem manteve um mediático caso romântico.
O romance de Slater com o mundo do espectáculo e das artes estende-se também à música, onde as amizades com os músicos Jack Johnson, Donavon Frankenreiter ou Eddie Veder dos Pearl Jam assumem papel de destaque. Esteve também em foco na imprensa cor-de-rosa pelos namoros com a top model Gisele Bundchen ou a actriz Cameron Diaz. Contudo, apesar da aura hollywoodesca que envolve Slater, ele ainda é, acima de tudo, um surfista. O melhor de todos.
Mick Fanning
Joel Parkinson
Dono de um estilo irrepreensível, é unanimemente considerado um dos mais talentosos surfistas do circuito. Um talento que até este ano foi sempre incomparavelmente maior que a sua veia competitiva. Contudo, em 2009, o australiano começou a vencer as suas duas etapas caseiras do Mundial, na Gold Coast e Bells Beach, arrecadando ainda um terceiro lugar nas Fidji e mais um triunfo na África do Sul. Um arranque que, todavia, tem vindo a perder fulgor cumulando na perda da liderança do "ranking" em Mundaka, a etapa imediatamente anterior ao Rip Curl Pro Search de Peniche.
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes