Mais um dia de suspensão de prova por falta de condições em Peniche, e muita gente insatisfeita a pedir contas ao diretor técnico da prova Damien Hardman.
Depois de, no domingo, a prova ter sido suspensa, apesar da abundância de ondas, e com mais de uma dezena de milhar de pessoas na praia, desta vez, foi o espesso nevoeiro que impediu a realização da terceira ronda da prova.
Depois de sucessivas chamadas, às 8 horas, 12 e 13:45, com atletas a vestir e despir licras de competição, por volta das 14, o esperado anúncio chegou: a prova foi adiada para o dia seguinte, com verificação às 8, nos Supertubos.
Questionado por Record acerca das opções tomadas e confrontado com as críticas que se fazem ouvir um pouco por todo o lado em Peniche, Damien Hardman, antigo campeão do Mundo defende-se: "As decisões são tomadas por mim em conjunto com o chefe dos juízes Perry Hatchett e com o representante dos surfistas, Kieren Perrow. Foi uma pena termos suspendido a prova no domingo quando havia ondas, mas achámos que poderia haver melhores condições no dia seguinte [segunda-feira]."
Hardman assume que a gestão do período de espera, que termina dia 28, está a ser feita de forma conscientemente arriscada: "Sim, estamos a arriscar, mas só porque queremos que a parte final da prova seja disputada em ondas boas, de 6 a 8 pés (2 a 2,5 metros) tubulares. Estamos a arriscar para ter uma final épica e se o risco não compensar, então, arcaremos com a responsabilidade das nossas decisões."
Também a escolha dos locais para a realização da prova têm sido questionados, mas Hardman mantem: "Estamos apoiados na opinião de alguns locais experientes e esse ‘input' tem sido tomado em consideração."
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United