Os sms caíram no meu telemóvel em catadupa: "Slater está nos Super", "Kelly está cá", "está um careca a fazer surf nos Super". A novidade não era tanto o já haver ondas no palco principal do Rip Curl Pro Search mas a confirmação de que o nove vezes campeão do mundo e ícone maior dos desportos de pranchas está realmente em Portugal.
Há algum tempo que Kelly Slater tem cultivado uma imagem de incógnita permanente, nunca sendo absolutamente certo se ele irá ou não aparecer nas provas do circuito. Principalmente depois de uma temporada vacilante, que não tendo exactamente dado cabo das suas hipóteses de conquistar o badalado 10º título mundial, deixa-o numa posição mais desconfortável que a da seleção portuguesa de futebol antes da derrota da Suécia frente à Dinamarca, pondo em causa a sua motivação, que é do género "o topo ou nada".
Coleccionador de recordes, pulverizador de estatísticas, diz-se que Kelly nada mais tem a provar no surf, mas em Peniche ele tem dois desafios inéditos na sua carreira: vencer o Rip Curl Pro Search - uma das únicas provas que nunca venceu - e apresentar um bom desempenho em Portugal, já que o melhor resultado que obteve nas três anteriores ocasiões que o trouxeram cá foi um modesto 9º lugar, tendo estado sempre muito longe do nível que lhe granjeou a fama e as conquistas.
Será desta que veremos o melhor ao seu melhor?
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Médio dinamarquês foi dispensado dos Red devils no último verão
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Jogador formado no Benfica marcou golaço crucial na vitória (4-2) diante do Anderlecht
Técnico deparou-se com situação insustentável no clube e decidiu sair mês e meio após chegar