Última jornada da fase de grupos não sorriu a Portugal
A Seleção Feminina de Portugal despediu-se esta quinta-feira do Campeonato da Europa de Padel, após uma derrota por 3-0 frente à Espanha, na última jornada da fase de grupos.
A equipa nacional entrou em campo já ciente de que o apuramento para as meias-finais dependia do resultado do encontro entre Bélgica e Holanda. Com a vitória belga, o objetivo de alcançar o top-4 europeu ficou fora de alcance, mas as atletas portuguesas mantiveram-se focadas e determinadas, demonstrando o mesmo empenho e profissionalismo que marcaram toda a competição.
O selecionador nacional, João Barros, procedeu a algumas alterações no alinhamento, permitindo que todas as atletas convocadas tivessem a oportunidade de competir e ganhar experiência ao mais alto nível europeu.
No primeiro confronto, Clarinha Santos e Constança Gorito enfrentaram Andrea Ustero e Alejandra Alonso, com as espanholas a vencerem por 6-0 e 6-1.
No segundo encontro, Patrícia Ribeiro e Margarida Fernandes voltaram a jogar juntas, num jogo equilibrado frente a Lucía Sainz e Martina Calvo, cedendo por 4-6 e 2-6 após um primeiro set muito disputado.
A jornada terminou com Alexandra Silva e Jéssica Para em campo frente a Lorena Rufo e Jéssica Castelló, com vitória espanhola por duplo 6-1.
Última jornada da fase de grupos não sorriu a Portugal
Seleção brilha com triunfo por 3-0
Seleção feminina foi superada ao fim de mais de sete horas e meia
Com vitória frente à Suécia, por 2-1
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa