Seleção brilha com triunfo por 3-0
A Seleção Masculina de Portugal garantiu esta tarde o apuramento para as meias-finais do Campeonato da Europa de Padel de Absolutos, ao vencer o Reino Unido por 3-0, na segunda jornada da fase de grupos da competição.
Depois do triunfo na estreia frente à Suécia, a equipa nacional voltou a demonstrar garra, consistência e espírito de união, assegurando um lugar entre as quatro melhores seleções europeias.
Na partida que abriu a jornada, Miguel e Nuno Deus protagonizaram um encontro de enorme intensidade frente a Alexander Louglhand e Louie Harris. Os portugueses perderam o primeiro set por 6-7, mas reagiram com grande determinação, vencendo o segundo por 7-5 e o terceiro por 7-6, num autêntico exemplo de resiliência e crença até ao fim.
No segundo jogo, Pedro Graça e Miguel Oliveira confirmaram o triunfo coletivo, ao baterem Alfonso Patacho e Nikhil Mohindra por 6-1 e 6-4. A dupla portuguesa dominou do início ao fim, num regresso em grande à seleção para Miguel Oliveira, e uma estreia muito positiva para Pedro Graça, que cumpriu a sua primeira internacionalização em provas organizadas pela FIP.
Para fechar a jornada, Afonso Fazendeiro e Pedro Perry voltaram a estar em destaque, tal como já tinham feito frente à Suécia. A dupla nacional derrotou Samuel Jones e Christian Medina em dois sets decididos em tiebreaks, mostrando novamente frieza, maturidade e capacidade de resposta nos momentos mais exigentes.
Com esta vitória por 3-0, Portugal assegura matematicamente o apuramento para as meias-finais do Campeonato da Europa.
Amanhã, frente à Espanha, a equipa portuguesa disputa o primeiro lugar do grupo A, num duelo que promete ser intenso e de grande nível. Os nossos jogadores sabem que será um desafio exigente, mas deixam a promessa de “tentar complicar a vida à seleção espanhola” e continuar a representar Portugal com orgulho e ambição.
Última jornada da fase de grupos não sorriu a Portugal
Seleção brilha com triunfo por 3-0
Seleção feminina foi superada ao fim de mais de sete horas e meia
Com vitória frente à Suécia, por 2-1
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa