Portugal garantiu o segundo lugar do Grupo A apesar da derrota frente à Espanha
A Seleção Masculina de Portugal encerrou ontem a fase de grupos do Campeonato da Europa de Padel com uma exibição de enorme qualidade frente à Espanha, atual campeã europeia em título. Apesar da derrota, o conjunto nacional termina a fase de grupos na segunda posição do Grupo A e garante o apuramento para as meias-finais, onde irá defrontar a Itália, primeira classificada do Grupo B.
A eliminatória frente à Espanha ficou marcada por três encontros equilibrados e disputados ponto a ponto, onde Portugal demonstrou a sua evolução e competitividade face às principais potências do padel europeu.
No primeiro encontro, Peu Araújo e Pedro Graça realizaram uma das suas melhores exibições, frente a José Antonio Diestro e Víctor Ruiz. Os portugueses venceram o primeiro set por 6-2, perderam o segundo por 4-6 e chegaram a dispor de um match point a 5-4 no terceiro set, que os espanhóis salvaram com mérito antes de fecharem o encontro por 5-7.
No segundo confronto, Afonso Fazendeiro e Miguel Oliveira enfrentaram Álex Ruiz e Juanlu Esbrí. O primeiro set foi decidido apenas no tie-break, favorável à dupla espanhola por 7-6, e o segundo terminou com 6-3 para os campeões em título, após uma partida muito equilibrada.
No terceiro jogo, Miguel Deus e António Luque começaram em vantagem frente a Álvaro Cepero e David Gala, liderando por 3-0, mas os espanhóis reagiram, recuperaram da desvantagem e venceram o primeiro set no tie-break, confirmando o triunfo no segundo por 6-1.
Esta tarde, Portugal defronta a Itália nas meias-finais do Campeonato da Europa, reencontro com sabor especial depois da vitória portuguesa sobre os italianos no jogo pela medalha de bronze no Mundial de 2024.
Portugal garantiu o segundo lugar do Grupo A apesar da derrota frente à Espanha
Última jornada da fase de grupos não sorriu a Portugal
Seleção brilha com triunfo por 3-0
Seleção feminina foi superada ao fim de mais de sete horas e meia
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa