Fluvial em grande e Sporting vence campeão nacional

• Foto: DR Record

Fim-de-semana dedicado a playoffs Absolutos masculinos e femininos, muitos jogos, competitividade, emoção. Destaque para a vitória em casa do Sporting perante os favoritos e actuais campeões Vitória de Guimarães e também para o Fluvial que venceu todos os jogos que realizou em Masculinos (1ª e 2ª Divisão) e Femininos, num fim-de-semana perfeito e imparável!

Playoffs Primeira Divisão Masculina

Neste fim de-semana realizou-se a primeira volta dos Playoffs para atribuição do título com os jogos Paredes Versus Fluvial e Sporting Versus Vitória de Guimarães. Ambos os favoritos na condição de visitantes. Jogou-se igualmente para os playoffs do 4º ao 7º lugar, o CNAC versus Povoense.

Paredes Versus Fluvial – "Primeira parte demolidora…"

O Fluvial visitou o Paredes tendo triunfado por 7-11 (1-3;2-5;1-2;3-1), num jogo em que o Fluvial muito cedo mostrou quem iria vencer o jogo, com 5 golos de vantagem ao intervalo. Apesar de contar com mais 7 superioridades do que o Fluvial, o Paredes não conseguiu contrariar o jogo dominador do adversário. Tive a oportunidade de assistir ao vivo ao jogo e, de facto, esta equipa do Fluvial é um caso sério. Destaque para Tiago Paraty, num pico de forma incrível (4 golos) que na água define os tempos, ritmos e modelo de jogo, secundado por Tiago Aparício que esteve também fortíssimo na baliza e toda a equipa, qual orquestra afinada, "joga que se farta!". Palavra para o trabalho de mérito do treinador João Pedro Santos. Com um pé e meio na final, ao Fluvial resta confirmar o favoritismo que merece e esperar pela final para lutar pela conquista do título pelo qual os adeptos e atletas tanto anseiam. Estão, claramente, na pole position para o fazer.

Sporting Versus Vitória de Guimarães – "Contrariar o favoritismo dos campeões!"

O Sporting recebeu e derrotou o Vitória de Guimarães por 14-11 (4-5; 4-2; 1-0; 5-4), num jogo competitivo e equilibrado em que o Sporting aproveitou no 4º parcial o momento para se distanciar no marcador até 5 golos de diferença e assim acabar por assegurar uma vitória em casa por 3 golos. Destaque para os 4 golos de Pedro Sousa (Guimarães), Luís abreu e David Dobos (ambos do Sporting). Destaque também para Daniel Carvalho na baliza do Sporting com uma exibição sólida nomeadamente em momentos chave do jogo. Expectativa para o jogo de Sábado em Guimarães, onde os campeões e favoritos Vitória de Guimarães vão receber o Sporting.

CNAC Versus Povoense – "Recuperação forte no último parcial!"

O CNAC recebeu a visita do Povoense para a decisão relativa ao 6º e 7º lugar, tendo perdido por 13-14 (1-4;2-5;5-4;5-1), num jogo em que o Povoense alcançou uma vantagem confortável, mas num esforço final do CNAC conseguiu diminuir para um golo de diferença. Destaque para os 6 golos de Gonçalo Pina do CNAC.

Campeonato Feminino – "CAPacense deu réplica forte ao Fluvial"

Neste fim de-semana realizou-se o jogo da primeira mão dos playoffs femininos que opôs o CAPacense versus Fluvial em Paços de Ferreira. Jogo competitivo em que o Fluvial alcançou uma vitória por 10-14 (4-3; 1-4; 3-3; 2-4) com a decisão do resultado final a ficar para o 4º parcial. Destaque para os 5 golos de Vanessa Freire do CAPacense.

Segunda Divisão Masculina

Neste fim de-semana foram realizados inúmeros jogos para dos playoffs do 1º ao 4º lugar (fase  concentrada com 6 jogos relativos às 1ª, 2ª e 3ª Jornada), do 5º ao 8º lugar (neste caso o FOCA Versus CDUP) e finalmente do 9º ao 11º lugar (Povoense B versus Lousada XXI).

Fase Concentrada – "Fluvial dominador"

Com 6 jogos entre Sábado e Domingo, Fluvial B, Sporting B, Paredes B e Aminata jogaram entre si num conjunto de jogos bem disputados e competitivos. No final, destaque para a equipa do Fluvial que ganhou todos os jogos de forma categórica (20-12 frente ao Aminata, 12-8 frente ao Paredes B e 14-7 frente ao Sporting B) demonstrando porque é a única equipa que só obteve vitórias ao longo da época. Com um ritmo fora do alcance dos adversários o Fluvial deu um importante passo para vencer a 2ª divisão masculina. De parabéns a dupla técnica João Pedro Santos e Arthur Neves. Com 6 pontos obtidos graças às vitórias perante o Sporting B (12-10) e Aminata (15-13) o Paredes B só não conseguiu ultrapassar o Fluvial B. Destaque, apesar do cansaço pelo jogo feito na primeira Divisão, para Xavier Sousa que se destacou no comando da equipa do Paredes B. Com 3 pontos, o Sporting vê-se praticamente arredado da luta pelo título da 2ª Divisão, tendo obtido apenas 3 pontos com uma vantagem tangencial 7-6 frente ao Aminata. Sem qualquer ponto, a equipa do Aminata conseguiu disputar o jogo e o marcador nos jogos contra Paredes B e Sporting B, faltando uma "pontinha de sorte" para conseguir pontuar em ambos os jogos.

FOCA Versus CDUP – "Segurar vitória cedo!"

O FOCA recebeu a visita do CDUP tendo triunfado por 12-8 (2-1, 4-1, 3-4, 3-2), num jogo em que a equipa de Felgueiras procurou e conseguiu ganhar preponderância no resultado até ao intervalo (6-2), gerindo o resultado e a vitória até ao fim. Destaque para os 5 golos de Carlos Ribeiro do FOCA.

Povoense B Versus Lousada XXI – "Equilíbrio até ao intervalo!"

O Povoense B recebeu a visita do Lousada XXI, tendo triunfado por 11-6 (2-3; 2-0; 4-2; 3-1), num jogo competitivo em que a equipa do Povoense B se distanciou nos 3º e 4º parciais.

Selecção Feminina Absoluta em Estágio

A Selecção feminina de Polo Aquático orientada pelo treinador António Machado realizou nos dias 25 e 26 Sábado e Domingo, um estágio de preparação na piscina do Jamor. Foram convocadas as atletas Alice Rodrigues, Ana Beatriz Jardim, Beatriz Barros Carmo, Beatriz Fernandes Pereira, Carlota Bentes Milheiro, Carolina Magano Fernandes, Catarina Lopes Reis, Elisabete Lisboa Matos, Iara Beatriz Santos, Inês Brito Nunes, Jéssica Joana Teixeira, Joana Geadas Arromba, Lídia Trigo Rocha, Madalena Sofia Lousa, Maria Alpoim Mendes, Maria Beatriz Ferreira, Maria Carolina Salgado, Maria Martins Machado, Maria Sande Sampaio, Matilde Martins Ribeiro, Naida Guimaraes Mariani, Vanessa Carvalho Freire  e Vera Lúcia Santos. Top!

Sorteio de Grupos de Qualificação para o Europeu 2024

É já este fim-de-semana que ambas as seleções femininas e masculinas vão conhecer os adversários nos grupos de qualificação para o Europeu de 2024. Espera-se e deseja-se alguma sorte na bola da sorte dos adversários que iremos encontrar. Vamos a isto!

Por António Gomes
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Polo aquático
Notícias
Notícias Mais Vistas