O selecionador adjunto Luís Pissarra comentou o triunfo histórico de Portugal frente às Ilhas Fiji, no Mundial de França.
"Não podíamos manchar tudo aquilo que foi feito e apesar de ser o último jogo, de já haver muito cansaço, a pressão que sentíamos era de continuar a competir em todos os jogos, a honrar a camisola e principalmente a ter respeito por este público todo que tem sido incrível. Durante a semana treinámos bem, já com muito cansaço, a gerir as sessões de treino. Mas hoje, no momento em que fizemos o passeio, houve ali um clique enorme e parecia que entrámos em modo de combate e tornou-se tudo muito sério. Quando começou o jogo estava visto que íamos fazer um grande jogo", afirmou em Toulouse.
"Defensivamente fomos gigantes, as Fiji quiseram-nos partir pelo contacto e nós defendemos com um coração brutal. E as bolas que tivemos hoje, aproveitámos melhor, foi um grande 'upgrade' em relação aos últimos jogos, a diminuição de erros que nos permitiu marcar os ensaios que não conseguimos com o País de Gales e a Austrália", destacou.
"Queríamos acabar em grande e ganhar a uma equipa que vai aos quartos de final é brutal. É um orgulho enorme que todos sentimos. Era isto que estávamos à procura. O empate com a Geórgia soube a pouco, a derrota com a Austrália soube a muito pouco, porque sentimos que podíamos fazer muito melhor. Até mesmo com o País de Gales era a mesma sensação de que demos muitos pontos fáceis e hoje fomos muito adultos na forma como jogámos", elogiou.
Encontro realizou-se no Estádio Nacional, em Oeiras
Portugal vencia ao intervalo, mas concedeu reviravolta na 2.ª parte
No Centro de Alto Rendimento do Jamor, em Oeiras
Federação Internacional de Râguebi desqualificou seleção paraguaia por ter alinhado com um jogador inelegível
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Conjunto de Vincenzo Montella deu pela falta de um relógio e dois anéis
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher