A Seleção Nacional de râguebi sevens despediu-se do playoff de apuramento para a II Divisão do Circuito Mundial com uma derrota contra Samoa (21-12), em Los Angeles, resultado que sublinhou o destino definido no sábado.
Após derrotas com os Estados Unidos (26-15) e com Quénia (26-14), no primeiro dia do torneio, Portugal entrou para o segundo dia já sem hipóteses de qualificação para o principal circuito internacional da modalidade.
A jogar para cumprir calendário, Portugal somou dois ensaios, por Vasco Silva (4 minutos) e José Santos (12') e uma transformação de Manuel Vareiro, mas consentiu três toques de meta transformados à seleção do Pacífico Sul.
Os lobos venceram este ano as Challenger Series, que terminaram em abril, e garantiram a presença no playoff de acesso ao principal circuito mundial da modalidade.
Não podiam, no entanto, aspirar a mais do que a qualificação direta para o novo escalão secundário anunciado na sexta-feira pela World Rugby.
A Seleção portuguesa procurava, em Los Angeles, regressar ao circuito mundial da modalidade, onde foi equipa residente entre 2012 e 2016.
Por LusaFinal estabeleceu um novo recorde mundial de assistência em partidas de râguebi feminino, com 81.885 espectadores a esgotarem a lotação de Twickenham, a catedral do râguebi inglês
As inglesas, que venciam por 7-5 ao intervalo, dispararam no marcador na segunda parte
Aldeia alentejana com 80 habitantes faz história
Australiano estava hospitalizado com uma infeção bacteriana desde abril
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português