Final estabeleceu um novo recorde mundial de assistência em partidas de râguebi feminino, com 81.885 espectadores a esgotarem a lotação de Twickenham, a catedral do râguebi inglês
A Inglaterra conquistou este sábado o Mundial feminino de râguebi, após vencer o Canadá por 31-13, em Londres, numa final onde o jogo ofensivo das red roses foi determinante para a conquista do seu terceiro troféu.
As inglesas já venciam ao intervalo, por 21-8, com ensaios de Ellie Kildunne (oito minutos), Amy Cokayne (19') e Alex Matthews (26'), e voltaram a superiorizar-se no segundo tempo, com toques de meta de Abbie Ward (50') e um 'bis' de Matthews (69'). Zoe Harrison somou quatro transformações (8', 20', 27', 70').
Na oitava presença em finais, a formação inglesa alcançou o seu terceiro título mundial, depois dos triunfos de 1994 e 2014, novamente frente às canadianas, que voltaram a ficar no segundo lugar, 11 anos após o primeiro desaire na decisão.
A final do Inglaterra'2025 estabeleceu ainda um novo recorde mundial de assistência em partidas de râguebi feminino, com 81.885 espectadores a esgotarem a lotação de Twickenham, a 'catedral' do râguebi inglês.
Na partida de atribuição do terceiro lugar, disputada algumas horas antes, no mesmo local, a Nova Zelândia ficou com o bronze, ao bater a França por 42-26.
Final estabeleceu um novo recorde mundial de assistência em partidas de râguebi feminino, com 81.885 espectadores a esgotarem a lotação de Twickenham, a catedral do râguebi inglês
As inglesas, que venciam por 7-5 ao intervalo, dispararam no marcador na segunda parte
Aldeia alentejana com 80 habitantes faz história
Australiano estava hospitalizado com uma infeção bacteriana desde abril
Publicação francesa deu conta das pontuações finais do prémio
Declaração do chileno foi partilhada e alemão não tardou a reagir
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido