Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Final estabeleceu um novo recorde mundial de assistência em partidas de râguebi feminino, com 81.885 espectadores a esgotarem a lotação de Twickenham, a catedral do râguebi inglês
Seguir Autor:
A Inglaterra conquistou este sábado o Mundial feminino de râguebi, após vencer o Canadá por 31-13, em Londres, numa final onde o jogo ofensivo das red roses foi determinante para a conquista do seu terceiro troféu.
As inglesas já venciam ao intervalo, por 21-8, com ensaios de Ellie Kildunne (oito minutos), Amy Cokayne (19') e Alex Matthews (26'), e voltaram a superiorizar-se no segundo tempo, com toques de meta de Abbie Ward (50') e um 'bis' de Matthews (69'). Zoe Harrison somou quatro transformações (8', 20', 27', 70').
Na oitava presença em finais, a formação inglesa alcançou o seu terceiro título mundial, depois dos triunfos de 1994 e 2014, novamente frente às canadianas, que voltaram a ficar no segundo lugar, 11 anos após o primeiro desaire na decisão.
A final do Inglaterra'2025 estabeleceu ainda um novo recorde mundial de assistência em partidas de râguebi feminino, com 81.885 espectadores a esgotarem a lotação de Twickenham, a 'catedral' do râguebi inglês.
Na partida de atribuição do terceiro lugar, disputada algumas horas antes, no mesmo local, a Nova Zelândia ficou com o bronze, ao bater a França por 42-26.
Formação do Restelo bateu o El Salvador por 23-9
Campeãs nacionais espanholas El Salvador ganharam por 51-12
Rodolfo Ambrosio analisou sorteio para o torneio que decorre na Austrália
Simon Mannix reagiu ao sorteio do Austrália'2027 e deixou garantia
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019
Equipa holandesa em ação (PSV) também perdeu