Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Simon Mannix é o escolhido para orientar Seleção de râguebi
Seguir Autor:
O neozelandês Simon Mannix foi o escolhido para assumir o comando da Seleção Nacional de râguebi e vai ser apresentado esta quarta-feira no Estádio Nacional. O atual treinador do Biarritz, do Pro D2 de França, ganhou a ‘corrida’ a Esteban Meneses, outro nome que constava na carteira de opções da FPR, mas a escolha acabou por recair no neozelandês, também pela sua ligação de longa data ao râguebi francês, segundo apurou Record junto de uma fonte próxima ao processo de contratação.
Mannix assume o comando dos Lobos após a Seleção Nacional ter sido orientada nos últimos meses, no Rugby Europe Championship 2024, por um tridente de consultores da World Rugby, liderado pelo argentino Daniel Hourcade. Dessa equipa técnica fazia parte, também, Esteban Meneses, mas o facto de Mannix ser uma figura reconhecida no râguebi francês, onde chegou em 2001, ainda como jogador, acabou por prevalecer.
Relacionada
Recorde-se que uma parte considerável dos jogadores da seleção alinham em clubes franceses que, historicamente, colocam alguma resistência a libertar os atletas para os compromissos dos Lobos.
Como treinador, Mannix iniciou a carreira em 2007, no Racing Métro, passou pelos irlandeses do Munster entre 2012 e 2014, antes de regressar a França para orientar o Section Paloise, entre 2014 e 2019. Como selecionador teve uma passagem atribulada por Singapura, onde acabou por não conseguir implementar o seu projeto devido às grandes restrições impostas pelas autoridades do país devido à covid-19.
Formação do Restelo bateu o El Salvador por 23-9
Campeãs nacionais espanholas El Salvador ganharam por 51-12
Rodolfo Ambrosio analisou sorteio para o torneio que decorre na Austrália
Simon Mannix reagiu ao sorteio do Austrália'2027 e deixou garantia
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alain Orsoni, que liderou o Ajaccio em duas ocasiões, terá sido atingido por um sniper no cemitério
Médio-ofensivo por quem Mourinho tem um "fraquinho" entrou ao intervalo, em como o estreante Ricardo Neto