Alef Fontoura, Evaldo Becker e Daniel Lima ficam no Brasil para auxiliar num momento dramático
Os Jogos Olímpicos são o sonho de qualquer desportista, mas por estes dias no Brasil outros valores mais altos se levantam. Com a região de Rio Grande do Sul a viver um momento dramático por conta da cheias que afetam aquela zona do país, três remadores com chances de se qualificarem para Paris'2024 decidiram abdicar da presença no Pré-Olímpico para ajudar no resgate de famílias e animais ao lado de voluntários no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Os atletas em causa são Alef Fontoura (Pinheiros), Evaldo Becker (Flamengo) e Daniel Lima (GNU), que tinham presença na competição que ocorre de 19 a 21 de maio, em Lucerna, na Suíça.
À CBN, Evaldo Becker assumiu a dificuldade da decisão, mas deixa claro que não podia ser de outra forma. "Foi uma decisão muito difícil. É o sonho de todos os atletas, treinamos toda a vida para chegar a esse momento. Mas na situação em que o nosso estado está, com amigos e familiares que perderam tudo e estão em abrigos, ainda à espera que a água baixe... O nosso coração está aqui, o nosso barco, o nossos amigos e familiares. Estamos a viver numa situação de guerra. Iríamos para Suíça, dia 14, disputar o Pré-Olímpico, mas optámos por não ir. Vamos ficar aqui a ajudar e a reconstruir tudo o que a água levou", disse o remador.
Em meio à situação de calamidade no Rio Grande do Sul, atletas da Seleção Brasileira de Remo abriram mão de disputar o Pré-Olímpico para ajudar no socorro às vítimas das enchentes.
Alef Fontoura, Evaldo Becker e Daniel Lima estão trabalhando no resgate de famílias e animais ao… pic.twitter.com/sgB7EiPg9l
Afonso Santos, Diogo Gonçalves, Pedro Rodrigues e Tomás Neves brilharam na República Checa
Português cumpriu os 2.000 metros da pista em 6.55,82
Dupla portuguesa cumpriu os dois da pista em 6.11,04 minutos
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma