Graeme Dott, campeão mundial de snooker em 2006, está a contas com a justiça, depois ter sido indiciado por abuso sexual de menores. Segundo a acusação, o caso remonta a umas décadas, com a primeira alegada vítima do escocês de 47 anos a ser uma rapariga, entre 1993 e 1996, e a segunda a ser um rapaz, que terá sido abusado entre 2006 e 2010.
O 'Pocket Dynamo', como é conhecido no mundo do snooker, foi suspenso das competições profissionais, ficando desde já impossibilitado de participar nas qualificações para o Campeonato do Mundo, que arrancaram na segunda-feira. O atual 56.º da hierarquia mundial iria entrar no torneio na 2.ª ronda de qualificação e esperaria o vencedor do encontro entre Wang Yuchen e Brian Cini. Assim, o vencedor irá receber um walk-over e saltar da 1.ª para a 3.ª ronda.
A WPBSA (organismo máximo do snooker) lançou um pequeno comunicado a comunicar a sanção do jogador: "Graeme Dott foi suspenso pela WPBSA devido a um caso que tem audiência marcada no Supremo Tribunal da Escócia. Enquanto o processo estiver a decorrer, a WPBSA considera inapropriado prestar quaisquer comentários adicionais."
Conheça a história do novo campeão do Mundo
Galês conseguiu o feito nas qualificações para o Mundial, que vale um bónus que pode chegar aos 200 mil euros
Graeme Dott fica suspenso das competições profissionais pela WPBSA
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos
Antigo guarda-redes assinou icónico lance em 1995