Ex-campeão mundial de snooker acusado de abuso sexual de menores

Graeme Dott fica suspenso das competições profissionais pela WPBSA

Graeme Dott em ação no Wuhan Open 2024
Graeme Dott em ação no Wuhan Open 2024 • Foto: Getty Images

Graeme Dott, campeão mundial de snooker em 2006, está a contas com a justiça, depois ter sido indiciado por abuso sexual de menores. Segundo a acusação, o caso remonta a umas décadas, com a primeira alegada vítima do escocês de 47 anos a ser uma rapariga, entre 1993 e 1996, e a segunda a ser um rapaz, que terá sido abusado entre 2006 e 2010.

O 'Pocket Dynamo', como é conhecido no mundo do snooker, foi suspenso das competições profissionais, ficando desde já impossibilitado de participar nas qualificações para o Campeonato do Mundo, que arrancaram na segunda-feira. O atual 56.º da hierarquia mundial iria entrar no torneio na 2.ª ronda de qualificação e esperaria o vencedor do encontro entre Wang Yuchen e Brian Cini. Assim, o vencedor irá receber um walk-over e saltar da 1.ª para a 3.ª ronda.

A WPBSA (organismo máximo do snooker) lançou um pequeno comunicado a comunicar a sanção do jogador: "Graeme Dott foi suspenso pela WPBSA devido a um caso que tem audiência marcada no Supremo Tribunal da Escócia. Enquanto o processo estiver a decorrer, a WPBSA considera inapropriado prestar quaisquer comentários adicionais."

1
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Snooker
Notícias
Notícias Mais Vistas