Esta segunda-feira viveu-se um momento histórico para o snooker! Jackson Page tornou-se no primeiro jogador na história da modalidade a completar duas tacadas máximas - de 147 pontos - no mesmo encontro. O feito foi conseguido no 8.º e no 12.º frame do triunfo do galês de 22 anos (10-2) frente a Allan Taylor, na 3.ª ronda de qualificação para o Campeonato do Mundo.
Além de um lugar nas enciclopédias do snooker, Page - que nunca tinha feito um 147 em provas profissionais - garantiu um chorudo bónus de 147 mil libras (170 mil euros), por ter feito duas máximas em torneios da Tripla Coroa (Mundial, UK Championship e Masters) na mesma época. O prémio pode ainda chegar às 172 mil libras (200 mil euros) caso mais ninguém realize uma máxima nas qualificações, que lhe daria o prémio de 10 mil libras pela tacada mais alta nesta fase, e se também não houver outra na fase final do Mundial, onde bónus é de 15 mil libras. Estamos a falar de um dia épico para a sua conta bancária, tendo em conta que o jovem discípulo do tricampeão mundial Mark Williams, no total da sua ainda curta carreira, auferiu cerca de 348 mil libras.
Este momento marcou ainda outro recorde para o snooker. Os dois 147 de Jackson Page foram o 13.º e o 14.º no total da temporada 2024/25, que se tornam no novo máximo numa época.
Galês vence na China aos 50 anos e bate recorde de 1982
Conheça a história do novo campeão do Mundo
Galês conseguiu o feito nas qualificações para o Mundial, que vale um bónus que pode chegar aos 200 mil euros
Graeme Dott fica suspenso das competições profissionais pela WPBSA
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Gestifute, a empresa do português, também venceu um galardão
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Equipa foi reconhecida como campeã do futebol argentino através da tabela anual de pontos
Treinador do Benfica foi preponderante na decisão de o médio optar por jogar pela seleção escocesa