O antigo campeão do Reino Unido em 2011 e nº 1 do ranking mundial durante vários meses em 2012 dominou por completo
O britânico Judd Trump, de 29 anos, veio ontem dizer ao Mundo que afinal o seu nome também pode ser famoso no desporto, no snooker em particular, e não só na política, como é o caso do presidente dos EUA, Donald Trump. The Ace in The Pack, como é conhecido, conquistou ontem o Masters de Londres, naquele que foi o melhor resultado da carreira, ao bater (10-4), no Alexandra Palace, o compatriota Ronnie O’Sullivan, cinco vezes campeão mundial.
O antigo campeão do Reino Unido em 2011 e nº 1 do ranking mundial durante vários meses em 2012 dominou por completo aquele que é considerado o melhor jogador de sempre, construindo uma vantagem de 7-1 que veio a tornar-se decisiva.
"Esperava por isto há muito tempo. É um sonho que se tornou realidade. Fiquei surpreendido e com a minha exibição", considerou Trump, que recebeu um cheque no valor de 200 mil libras (cerca de 226 mil euros).
Quanto a Ronnie O’Sullivan, de 43 anos, ficou rendido com o fantástico controlo de bola do adversário: "Trump não me deu qualquer chance."
Trump ficou agora com a esperança de poder chegar, em maio, ao título mundial, cuja final de 2011 perdeu (15-18) para John Higgins. Quanto a O’Sullivan, esta derrota não o deverá afetar face ao seu palmarés, pois é sempre o homem a abater. Ontem jogou a quinta final da época. Já ganhou duas...
Conheça a história do novo campeão do Mundo
Galês conseguiu o feito nas qualificações para o Mundial, que vale um bónus que pode chegar aos 200 mil euros
Graeme Dott fica suspenso das competições profissionais pela WPBSA
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United