No dia que o seu clube, o Leicester, vence a Premier League
No dia que o Leicester FC venceu um título histórico no futebol inglês, Mark Selby – o adepto mais famoso dos 'foxes' – garantiu a vitória no Campeonato do Mundo de Snooker, após derrotar o chinês Ding Junhui (18-14).
Selby, que comandou o encontro desde a primeira sessão, iniciou esta final de forma arrasadora com um parcial de 6-0 que viria a revela-se decisivo. Ding, que estava pela primeira vez no encontro decisivo de um mundial, ainda lutou de forma assinalável para recuperar, chegando mesmo a estar a perder por apenas um jogo (8-7 e 11-10) e por dois aos 16-14.
Relacionada
Porém, uma ponta final de Selby recheada de brilhantismo e eficácia, sempre assente numa vertente defensiva e tática insuperável, foi decisiva para a conquista do segundo mundial do homem de Leicester, depois da vitória face a Ronnie O’Sullivan em 2014, precisamente com o mesmo parcial deste ano.
No final do encontro, Selby – que levou para casa um prémio de cerca de 410 mil euros – era um homem obviamente feliz: "Deixei o meu melhor snooker para o fim, pois ao longo de todo o torneio foi o meu "jogo B" que me deu a possibilidade de ir ganhando. Nas meias-finais [frente a Marco Fu] e na final estive bem. É uma honra pertencer ao restrito lote de jogadores que ganharam mais do que um mundial na carreira".
Sobre os festejos duplos entre futebol e snooker, Selby só deixou elogios: "É um dia histórico para a minha cidade e quero celebrar com os nossos rapazes que foram verdadeiros heróis. Para uma cidade pequena como Leicester este triunfo duplo é um feito notável. Obrigado por esta grande alegria que nos deram".
Galês vence na China aos 50 anos e bate recorde de 1982
Conheça a história do novo campeão do Mundo
Galês conseguiu o feito nas qualificações para o Mundial, que vale um bónus que pode chegar aos 200 mil euros
Graeme Dott fica suspenso das competições profissionais pela WPBSA
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'