Frederico Morais vai disputar a primeira etapa da Liga portuguesa de surf, na Praia do Cabedelo, na Figueira da Foz, entre sexta-feira e domingo, confirmou esta terça-feira a organização da competição.
"Vai ser uma ótima forma de ganhar ritmo e surfar ondas portuguesas enquanto a competição do circuito mundial não arranca. Fico mesmo muito feliz pelo surf estar de volta. Uma vez mais é uma marca da qual sou embaixador a proporcionar este circuito impulsionador. Tenho a certeza que vai ser um bom campeonato", afirmou Frederico Morais, citado pela organização.
'Kikas', que já se sagrou campeão nacional duas vezes, em 2013 e 2015, é o único português no circuito mundial de surf, que, tal como todos os campeonatos da modalidade foram suspensos devido à pandemia de covid-19.
"Estou muito contente por poder voltar a competir na Liga. Geralmente, e por uma questão de calendário é impossível, mas este é um circuito que muito me diz, não só porque é nacional como também porque foi onde dei os meus primeiros passos. Vejo-o com uma janela de oportunidade para todos aqueles que querem ser surfistas profissionais", prosseguiu o surfista natural de Cascais.
O Allianz Figueira Pro vai ser, entre sexta-feira e domingo, a primeira prova de surf do mundo depois da interrupção provocada pela pandemia provocada pelo novo coronavírus.
Em 2020, 'Kikas' já tinha disputado duas provas do circuito de qualificação (WQS), caso do Sydney Pro, na Austrália, onde não foi além da segunda ronda, e do Pro Taghazout Bay, em Marrocos, onde chegou ao terceiro lugar.
Além de Frederico Morais, a prova figueirense vai contar com a presença do atual bicampeão nacional Miguel Blanco, do vice-campeão Tomás Fernandes e de Vasco Ribeiro, que já conquistou o título português quatro vezes e ocupa o 11.º lugar no WQS.
Período de espera iniciou-se no sábado e prolonga-se até 31 de março
Período de espera iniciou-se no sábado e prolonga-se até 31 de março
O surfista, de 20 anos, é o novo campeão português de surf
Beneficiando da combinação de resultados na última etapa do circuito português
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar