Alejo Muniz: «O Santos identificou-se comigo»

Alejo Muniz: «O Santos identificou-se comigo»
• Foto: CARLOS BARROSO

De todos os 36 surfistas da elite mundial que estão em competição em Peniche, no Rip Curl Pro Portugal 2012, o brasileiro Alejo Muniz distingue-se por ser o primeiro e único surfista a ser patrocinado por um clube de futebol: o Santos.

Adepto do Peixe, Alejo compete com um fato que tem o símbolo do clube brasileiro e contou a Record como surgiu esta ligação.

PUB

“Sempre postei coisas sobre o Santos nas redes sociais e o meu técnico (Paulo Kid) é amigo do assessor de imprensa do clube . A Nike também sabia que eu era muito fã do Santos e disseram-lhes que em qualquer lugar do Mundo em que estivesse tentava encontrar um canal para ver os jogos online. Então a Nike surgiu com a ideia de fazer um fato especial para mim com o símbolo do clube. Levámos a ideia ao Santos e eles adoraram, viram que ainda nenhum surfista do Mundo era patrocinado por um clube de futebol e identificaram-se comigo”, contou.

“Santos é um lugar que tem praia, a alcunha da equipa é 'meninos da vila', por serem muitos jovens e terem muito talento, o clube acabou por associar isso à minha imagem e assim surgiu uma parceria. Eles tomam conta da minha imagem e fazem publicidades comigo nas redes sociais, em todo o lado. Para mim poder representar o clube é especial. Já era adepto e assim ainda é melhor. Sei que é difícil ganhar o mesmo que os jogadores de futebol porque eles ganham bastante, mas tento fazer o melhor. Também posso utilizar o centro de treinos do Santos quando quero treinar. Espero que esta ligação continue por muitos anos”, explicou o surfista brasileiro.

PUB

Apesar de ter nascido na Argentina, e de ter conhecido recentemente o ídolo Cristiano Ronaldo, Alejo elege Neymar como o seu jogador favorito, em detrimento do craque português e de Messi.

“O meu jogador favorito é o Neymar porque ele é um talento absurdo. Tem 19 anos, ainda nem saiu do Brasil e já todos o conhecem no Mundo inteiro. Tem talento para ser o melhor do Mundo. Mas não só como jogador, pois já tive a oportunidade de o conhecer e vi que é muito humilde e identifiquei-me muito com ele. Apesar de der ligeiramente mais novo do que eu, é uma pessoa em que me posso espelhar. Admiro o Messi e o Cristiano Ronaldo, mas o Neymar é o meu favorito”, garantiu o brasileiro, de 22 anos.

Para terminar, Alejo Muniz contou como é a experiência de seguir o futebol brasileiro durante o Tour, uma vez que a maioria dos seus compatriotas do Tour são adeptos do rival Corinthians: “É quase uma guerra (risos). O Miguel Pupo, o Adriano de Souza e o Gabriel Medina são do Corinthians e eu sou o único do Tour que sou do Santos. São sempre três contra um e quando jogam as duas equipas começa logo a guerra. Mando mensagens para eles no Twitter e eles para mim. Quando há golos começam logo a festejar e a escrever muitas coisas. Às vezes quando vejo os jogos da equipa deles e elas sofrem um golo, envio logo mensagem, mas tudo a brincar. Ainda bem que é assim, porque no dia que alguém levar isso a sério não vai ser muito bom”.

PUB

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Surf Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB