De todos os 36 surfistas da elite mundial que estão em competição em Peniche, no Rip Curl Pro Portugal 2012, o brasileiro Alejo Muniz distingue-se por ser o primeiro e único surfista a ser patrocinado por um clube de futebol: o Santos.
Adepto do Peixe, Alejo compete com um fato que tem o símbolo do clube brasileiro e contou a Record como surgiu esta ligação.
“Sempre postei coisas sobre o Santos nas redes sociais e o meu técnico (Paulo Kid) é amigo do assessor de imprensa do clube . A Nike também sabia que eu era muito fã do Santos e disseram-lhes que em qualquer lugar do Mundo em que estivesse tentava encontrar um canal para ver os jogos online. Então a Nike surgiu com a ideia de fazer um fato especial para mim com o símbolo do clube. Levámos a ideia ao Santos e eles adoraram, viram que ainda nenhum surfista do Mundo era patrocinado por um clube de futebol e identificaram-se comigo”, contou.
“Santos é um lugar que tem praia, a alcunha da equipa é 'meninos da vila', por serem muitos jovens e terem muito talento, o clube acabou por associar isso à minha imagem e assim surgiu uma parceria. Eles tomam conta da minha imagem e fazem publicidades comigo nas redes sociais, em todo o lado. Para mim poder representar o clube é especial. Já era adepto e assim ainda é melhor. Sei que é difícil ganhar o mesmo que os jogadores de futebol porque eles ganham bastante, mas tento fazer o melhor. Também posso utilizar o centro de treinos do Santos quando quero treinar. Espero que esta ligação continue por muitos anos”, explicou o surfista brasileiro.
Apesar de ter nascido na Argentina, e de ter conhecido recentemente o ídolo Cristiano Ronaldo, Alejo elege Neymar como o seu jogador favorito, em detrimento do craque português e de Messi.
“O meu jogador favorito é o Neymar porque ele é um talento absurdo. Tem 19 anos, ainda nem saiu do Brasil e já todos o conhecem no Mundo inteiro. Tem talento para ser o melhor do Mundo. Mas não só como jogador, pois já tive a oportunidade de o conhecer e vi que é muito humilde e identifiquei-me muito com ele. Apesar de der ligeiramente mais novo do que eu, é uma pessoa em que me posso espelhar. Admiro o Messi e o Cristiano Ronaldo, mas o Neymar é o meu favorito”, garantiu o brasileiro, de 22 anos.
Para terminar, Alejo Muniz contou como é a experiência de seguir o futebol brasileiro durante o Tour, uma vez que a maioria dos seus compatriotas do Tour são adeptos do rival Corinthians: “É quase uma guerra (risos). O Miguel Pupo, o Adriano de Souza e o Gabriel Medina são do Corinthians e eu sou o único do Tour que sou do Santos. São sempre três contra um e quando jogam as duas equipas começa logo a guerra. Mando mensagens para eles no Twitter e eles para mim. Quando há golos começam logo a festejar e a escrever muitas coisas. Às vezes quando vejo os jogos da equipa deles e elas sofrem um golo, envio logo mensagem, mas tudo a brincar. Ainda bem que é assim, porque no dia que alguém levar isso a sério não vai ser muito bom”.
Afonso Antunes foi afastado ao ficar na 3.ª posição do sétimo 'heat' da quarta fase da série de repescagem
Francisca Veselko, Yolanda Hopkins, Frederico Morais e Guilherme Ribeiro
A comunidade do surf nacional despediu-se de um talento que partiu demasiado cedo
Ascendeu à vice-liderança do Pro Junior europeu
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Sem opção de compra
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham