O australiano Ethan Ewing, vice-campeão da prova de Peniche do circuito mundial em 2024, passou aos quartos de final e destacou que, depois de quatro dias de espera, foi bom voltar hoje à competição em Supertubos.
"Tantos dias parados, tem sido difícil manter o foco. Choveu muito, mas temos tentado manter-nos ocupados, a surfar, então é bom saber que hoje é o dia das finais e que temos de dar tudo hoje", afirmou à Lusa o número quatro do ranking da Liga Mundial de Surf (WSL).
Nos 'oitavos', Ethan Ewing (12,76 pontos em 20 possíveis) bateu o norte-americano Cole Houshmand (7,94) e, na próxima fase, vai defrontar o brasileiro Filipe Toledo, campeão do mundo em 2022 e 2023 e vencedor em Peniche há 10 anos.
"O meu objetivo é chegar à final. E, claro, vencer. É sempre o objetivo. Todos queremos vencer. Então, farei o meu melhor para voltar à final este ano. As ondas estão muito boas, e há muitas ondas, o que é bom. É isso que todos queremos, ter muitas oportunidades. Acho que vai melhorar ao longo do dia, então é emocionante para todos", rematou o australiano.
O Meo Rip Curl Pro Portugal, única etapa na Europa do principal circuito mundial da modalidade, começou em 15 de março na Praia de Supertubos, em Peniche, e vai ser concluído hoje.
Francisca Veselko, Yolanda Hopkins, Frederico Morais e Guilherme Ribeiro
A comunidade do surf nacional despediu-se de um talento que partiu demasiado cedo
Ascendeu à vice-liderança do Pro Junior europeu
Estreia da participação portuguesa
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
O treinador português, de 55 anos, foi sondado pelo histórico emblema do Cairo para suceder ao espanhol José Riveiro
Primeiro-ministro visitou seleção de atletismo antes da participação no Mundial