1/2
A fama de Kelly Slater é universal e, se alguém tem dúvidas disso, a verdade é que o 11 vezes campeão mundial acabou de chegar ao espaço. Não o próprio Slater em carne e osso, mas a licra que o mesmo usou durante o último Oi Rio Pro, no Brasil. Uma foto da licra a bordo da estação espacial internacional (ISS) da Nasa foi esta terça-feira publicada nas redes sociais e rapidamente se tornou viral.
Tudo aconteceu depois de a WSL e Kelly Slater presentearem a astronauta Christina Hammock Koch com a licra assinada. Isto porque segundo esta fã de surf, assistir a campeonatos de surf é um dos hobbies que tem quando está em órbita. E foi dessa forma que decidiu mostrar ao Mundo a licra de Slater literalmente no espaço.
Numa missão espacial que vai durar 11 meses, a grande questão é como passar o tempo. Para Koch é simples. "Basicamente fotografo, passo tempo com o resto da tripulação e vejo desporto, como o surf, por exemplo", referiu a astronauta, citada pela conta de Instagram da WSL.
Esta sexta-feira haverá mesmo o chat em direto entre Slater e esta astronauta fã do surf mundial, que poderá ser assistido nas redes sociais. O próprio KS já reagiu a esta situação e brincou, dizendo que vai tirar proveito das fotografias com visão privilegiada de alguns possíveis picos que possam ser vistos a partir de órbita.
Portuguesa venceu o Pro Taghazout Bay, em Marrocos
Surfista perseguia o quinto título consecutivo, mas foi destronada pela francesa Valentine Moskoteoc
Surfista portuguesa procura o quinto título consecutivo
A primeira portuguesa a qualificar-se para o circuito mundial mostra-se ambiciosa
Devy Rigaux, diretor-desportivo do clube, foi o responsável por levar o avançado para a Bélgica
Treinador de guarda-redes trabalhou com Jorge Jesus no Al Hilal
Mergulhador encontrou o artefacto, que foi leiloado, sendo a receita revertida para uma instituição de apoio a crianças
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra
Antigo internacional português será a estrela dos El Barrío, no próximo domingo
Recorde pertencia a Espanha que, em 1997, ganhou por 13-0 à Nova Zelândia