1/2
Yolanda Hopkins alcançou o 3.º lugar do EDP Ericeira Pro, quarta etapa do circuito Challenger Series, depois de ter sido eliminada nas meias-finais da prova portuguesa, que foi vencida pelos franceses Tya Zebrowski, de 14 anos, e Kauli Vaast, que é o campeão olímpico em título.
O dia final em Ribeira d’Ilhas começou com um triunfo de Yolanda frente à norte-americana Alyssa Spencer nos quartos-de-final, que permitiu à surfista algarvia, de 27 anos, superar o melhor resultado da carreira na Ericeira, depois de ter sido 5.ª no ano passado. Depois, nas meias-finais, Hopkins acabou por perder um duelo muito equilibrado frente à australiana India Robinson, com 12,83 pontos contra 11,93.
Um resultado que permite a Yolanda Hopkins ficar cada vez mais perto de uma inédita qualificação de uma surfista portuguesa para o circuito mundial feminino. Com três etapas para o final, Yolanda segue na vice-liderança do ranking, apenas atrás de Tya Zebrowski, mas já com mais de 9 mil pontos de vantagem para o “corte”, que apura as sete melhores surfistas para o World Tour 2026. Kika Veselko subiu ao 4.º lugar e Teresa Bonvalot surge no 8.º posto, uma posição abaixo do limite de qualificação.
Já o ranking masculino, onde o melhor português é Frederico Morais, no 56.º lugar, é liderado por Vaast, depois do triunfo na Ericeira.
Na quarta etapa do circuito Challenger Series, em Ribeira d’Ilhas, Yolanda Hopkins foi 3.ª
Surfistas francesas estão na liderança do ranking do circuito Challenger Series
Portuguesa foi eliminada pela australiana India Robinson nas meias-finais
Portuguesa está cada vez mais perto da qualificação para o World Tour
UEFA já tem em cima da mesa uma proposta da Superliga
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
Vice-campeão do Mundo pela Holanda em 2010 em entrevista a Record
Portal 'The Athletic' falou com jogadores e um professor universitário para analisar a questão
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Reduto do emblema alentejano está na 'short list' para o Europeu feminino de 2029