Festa francesa no EDP Ericeira Pro

Foto: Manel Geada
Foto: Pedro Mestre

1/2

Na quarta etapa do circuito Challenger Series, em Ribeira d’Ilhas, Yolanda Hopkins foi 3.ª

Yolanda Hopkins alcançou o 3.º lugar do EDP Ericeira Pro, quarta etapa do circuito Challenger Series, depois de ter sido eliminada nas meias-finais da prova portuguesa, que foi vencida pelos franceses Tya Zebrowski, de 14 anos, e Kauli Vaast, que é o campeão olímpico em título.

O dia final em Ribeira d’Ilhas começou com um triunfo de Yolanda frente à norte-americana Alyssa Spencer nos quartos-de-final, que permitiu à surfista algarvia, de 27 anos, superar o melhor resultado da carreira na Ericeira, depois de ter sido 5.ª no ano passado. Depois, nas meias-finais, Hopkins acabou por perder um duelo muito equilibrado frente à australiana India Robinson, com 12,83 pontos contra 11,93.

PUB

Um resultado que permite a Yolanda Hopkins ficar cada vez mais perto de uma inédita qualificação de uma surfista portuguesa para o circuito mundial feminino. Com três etapas para o final, Yolanda segue na vice-liderança do ranking, apenas atrás de Tya Zebrowski, mas já com mais de 9 mil pontos de vantagem para o “corte”, que apura as sete melhores surfistas para o World Tour 2026. Kika Veselko subiu ao 4.º lugar e Teresa Bonvalot surge no 8.º posto, uma posição abaixo do limite de qualificação.

Já o ranking masculino, onde o melhor português é Frederico Morais, no 56.º lugar, é liderado por Vaast, depois do triunfo na Ericeira.

PUB

Por João Vasco Nunes
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Surf Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB