Alejo Muniz: «Espero causar surpresa em Supertubos»

"Sinto que sou muito apoiado pelos portugueses", disse...

Alejo Muniz: «Espero causar surpresa em Supertubos»
Alejo Muniz: «Espero causar surpresa em Supertubos» • Foto: CARLOS BARROSO

Alejo Muniz foi uma das surpresas da primeira ao ronda do Rip Curl Pro Portugal 2012. O surfista brasileiro venceu o heat 2, relegando o australiano Taj Burrow (número 5 mundial) para as repescagens.

Qualificado já para a terceira ronda, Alejo garantiu, em entrevista a Record, que está confiante e procura fazer sensação em Peniche: “As expectativas são as melhores. No ano passado não estive muito bem nesta etapa, mas até apanhei ondas boas, só que o meu adversário teve uma pontuação ainda maior. Estou a voltar de lesão, acho que já estou a 100 por cento, e as expectativas são boas. Espero causar uma surpresa em Supertubos. Estou a concentrar todas as minhas forças nisso, em todos os campeonatos tento dar o meu melhor e neste não vai ser diferente”.

“Esta é uma das melhores etapas do ano. As ondas que tivemos no ano passado foram as melhores do ano, porque foram três dias das 8 da manhã às 8 da noite sem parar, com tubos para os dois lados. Como é fundo de areia, não há tanto risco de nos aleijarmos e por isso acabámos por apanhar ondas maiores e mais difíceis, que se tivessem coral por baixo não iríamos arriscar. Foi a etapa mais falado do ano passado, fiquei feliz por um brasileiro ter vencido e por isso acho que é uma prova especial”, disse o número 20 mundial, que vai no seu segundo ano no Tour.

“Sinto que sou muito apoiado pelos portugueses. A primeira etapa que ganhei no WQS (circuito de qualificação) foi cá em Portugal, no Estoril. Foi a minha primeira grande vitória como profissional. Por isso Portugal é um lugar especial para mim, em que me sinto mais em casa. As pessoas são parecidas, a comida e a cultura. Sinto-me muito à vontade”, afirmou.

Para terminar, Alejo Muniz elegeu o campeão do Mundo Kelly Slater como o favorito para vencer em Peniche, ele que também já está na terceira ronda.

“O favorito para ganhar em Peniche é o Kelly Slater, porque vem de duas vitória seguidas e tem muita experiência. Fez a final no ano passado aqui e ganhou em 2010. É o mais talentoso de todos os tempo e o melhor da história. Mas para o título, acho que o Mick Fanning é que vai ser campeão. Está muito focado e preparado. Tem tido bons resultado, já ganhou aqui também em 2009 e foi duas vezes campeão mundial”, frisou.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo

Ultimas de Surf

Notícias
Notícias Mais Vistas