Australianos com regresso à ação marcado para domingo

Entrada de ondulação favorável origina luz verde para o Tweed Coast Pro

• Foto: Instagram

É já dia 13 e 14 de Setembro, domingo e segunda-feira, que os melhores surfistas australianos vão regressar à ação. A WSL acaba de dar luz verde ao primeiro de três eventos do Australian Grand Slam, com o mesmo a acontecer na Tweed Coast. A entrada de uma ondulação favorável no final da semana vai dar assim oportunidades aos surfistas australianos de regressarem à ação.

O Tweed Coast Pro é a par do Margaret River Pro e do Gold Coast Pro um dos três eventos que fazem parte do Australian Grand Slam e até foi o último a ser anunciado, mas será o primeiro a ir para a praia. A ação irá acontecer na famosa Cabarita Beach, embora com todas as limitações de segurança devido à pandemia de Covid-19.

"Temos estado a analisar este swell durante a última semana e, embora ele esteja a mudar todos os dias, parece que vamos ter as condições necessárias para um evento promissor e excitante. Durante dois dias vamos ter a oportunidade de ver os melhores surfistas australianos a darem espetáculo nas ondas de Cabarita", afirmou Renato Hickel, Tour Manager da WSL e diretor do evento.

Em prova vão estar vários surfistas do WCT e WWT, mais alguns talentos do WQS, num formato que é constituído por um total de 24 surfistas (12 homens e 12 mulheres). Em prova vão estar ainda dois convidados locais, que terão a oportunidade de enfrentar nomes como Stephanie Gilmore, Tyler Wright, Sally Fitzgibbons, Julian Wilson, Owen Wright, Jack Robinson, Ethan Ewing ou ainda o sul-africano Matthwe McGillivray, o único "intruso" do evento, uma vez que está na Austrália.  

Este será o arranque de um mês bem preenchido para a WSL, uma vez que as Countdown Series, que servem como uma espécie de pré-temporada de 2021, também vão ter eventos no Brasil e na Europa, em Portugal e França, mais para o final do mês. Isto depois do regresso da ação internacional ter acontecido em meados de Agosto na piscina de ondas de Kelly Slater, apenas para os surfistas residentes nos Estados Unidos.

"É muito bom termos finalmente a oportunidade de fazer um evento que nos aproxima do ritmo de competição", começou por dizer Stephanie Gilmore. "Nasci nesta região, que tem um peso importante no meu coração. Mal posso esperar pelas ondas que a Tweed Coast nos vai proporcionar durante este dois dias", frisou a sete vezes campeã mundial de surf, uma das favoritas ao prémio de 20 mil dólares, que irá converter a favor de uma instituição de caridade.

Tweed Coast Pro Women's Round 1 Matchups: 
Heat 1: Isabella Nichols, Macy Callaghan, Philippa Anderson
Heat 2: Stephanie Gilmore, Zahli Kelly, Tweed Coast Wildcard
Heat 3: Sally Fitzgibbons, Tyler Wright, Molly Picklum
Heat 4: Nikki van Dijk, Keely Andrew, Holly Wawn

Tweed Coast Pro Men's Round 1 Matchups:
Heat 1: Wade Carmichael, Adrian Buchan, Connor O'Leary
Heat 2: Owen Wright, Ethan Ewing, Tweed Coast Wildcard
Heat 3: Julian Wilson, Jack Robinson, Mikey Wright 
Heat 4: Ryan Callinan, Mathew McGilivray, Morgan Cibilic

Por João Vasco Nunes
1
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Surf

Hora da verdade

Frederico Morais, Afonso Antunes, e Vasco Ribeiro lutam pelo título nacional

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.