Kelly Slater regressa à competição em Pipeline
Vai ser wildcard na etapa inaugural do World Tour 2025
Kelly Slater vai estar novamente em ação com os melhores surfistas do Mundo, quando o World Tour 2025 arrancar, a 27 de janeiro, em Pipeline, no Havai. Aos 52 anos – completa 53 a 11 de fevereiro próximo – Slater recebeu um wildcard para competir no Lexus Pipe Pro, prova que venceu várias vezes ao longo da carreira, a última das quais em 2022.
Depois de ter falhado o corte do meio da temporada em 2024, a retirada de Kelly Slater da competição foi confirmada. Contudo, o 11 vezes campeão mundial manteve-se ativo e alvo de alguns convites para competir no Tour, sobretudo em etapas de ondas tubulares, onde ainda se bate de igual para igual com os melhores surfistas do Mundo.
Em Pipeline, Kelly vai estar no heat 4 da ronda inaugural, onde terá pela frente o australiano Jack Robinson e o brasileiro Samuel Pupo.
Com a saída de cena do campeão mundial John John Florence, o brasileiro Italo Ferreira assume-se como cabeça-de-série número 1, estando no heat 6, na companhia do francês Marco Mignot e de outro wildcard que ainda será revelado.
Na prova feminina o convite foi para a havaiana Moana Jones Wong, apelidada de rainha de Pipeline e vencedora desta etapa em 2022, com o mesmo estatuto de wildcard. Wong vai ficar colocada no heat 3, onde a norte-americana e campeã mundial em título Caitlin Simmers e a australiana Isabella Nichols.
O período de espera do Lexus Pipe Pro, etapa inaugural do World Tour 2025, vai de 27 de janeiro a 11 de fevereiro e não vai haver portugueses em ação.
