Sky Brown às portas da estreia em provas da WSL

Jovem coqueluche do skate mundial pode competir nas ondas de Oceanside

• Foto: Reuters

Sky Brown prometeu e vai começar a cumprir. Após a auspiciosa estreia do skate nos Jogos Olímpicos, em Tóquio’2020, onde ganhou a medalha de bronze, a jovem coqueluche britânica já está a preparar a estreia nas competições internacionais de surf. Tudo com o objetivo em mente de se apurar para Paris’2024 nas modalidades de skate e surf.

Surpreendentemente, o nome de Sky Brown surge na lista de inscritas para o QS3000 de Oceanside, na Califórnia. O já famoso Nissan Super Girl Surf Pro vai acontecer de 17 a 19 de Setembro e Brown surgiu nas últimas horas na lista de inscritas, após uma inscrição tardia. Algo que fez com que não tivesse uma vaga direta para a prova.

Ainda assim, Sky Brown surge na primeira posição na lista de alternates e é altamente provável que consiga entrar em ação neste importante evento do QS norte-americano 2021/22. Basta que entre as 88 surfistas que já garantiram vagas exista uma desistência. E mesmo que isso aconteça a WSL ainda tem dois wildcards disponíveis – seria um desperdício não aproveitar a oportunidade...

Aos 14 anos, Brown é já uma das maiores estrelas do skate mundial, competindo na categoria de bowl, mas desde muito nova que também demonstrou talento e queda para o surf. Entre as competições de skate que foi vencendo também fez inúmeras viagens de surf, a locais como o Havai ou Indonésia.

Por João Vasco Nunes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo

Ultimas de Surf

Notícias
Notícias Mais Vistas