A portuguesa Jieni Shao foi eliminada esta segunda-feira na primeira eliminatória do China Smash de ténis de mesa, ao perder por 3-1 com a galesa Anna Hursey, deixando o torneio que decorre em Pequim sem representantes nacionais.
Shao, 56.ª classificada no ranking mundial, até venceu o primeiro parcial, por 11-9, mas perdeu os três seguintes, por 5-11, 7-11 e 6-11, o que permitiu a Hursey, 76.ª da hierarquia e que tinha passado pela fase de qualificação, fechar a partida após 28 minutos de confronto.
Com o afastamento de Shao na ronda inaugural, o China Smash de 2025 fica sem qualquer jogadora portuguesa em competição, uma vez que Fu Yu, número 52 do mundo, foi derrotada no domingo pela brasileira Bruna Takahashi, por 3-0, também na estreia no torneio chinês.
No setor masculino, João Geraldo e Tiago Apolónia nem sequer chegaram a disputar o quadro principal, tendo sido eliminados na fase de qualificação: Geraldo caiu logo na primeira pré-eliminatória, na sexta-feira, e Apolónia foi afastado na terceira e última, no sábado.
Por LusaTorneio que decorre em Pequim fica agora sem representantes portugueses
Portuguesa caiu em torneio que se disputa em Pequim
Leões ergueram o troféu pela vigésima vez
O ex-mesatenista internacional português tinha 63 anos
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Atacante já marcou 2 golos pelo Radomiak Radom de João Henriques
Treinador irá participar na sessão "The Modern Coach in the High-Performance Ecosystem" ao lado de Paulo Sousa
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026