VItória frente ao Alvito por 3-0 na final
O CTM Mirandela venceu este sábado pela quinta vez consecutiva a Taça de Portugal feminina de ténis de mesa, ao vencer na final da edição 2024 o Alvito por 3-0, na Praia da Vitória, na ilha Terceira, Açores.
Annamaria Erdelyi venceu o primeiro encontro, ante Inês Fernandes, por 11-0, 11-3 e 11-3, seguindo-se um triunfo igualmente categórico de Inês Matos perante Susana Costa, por 13-11, 11-8 e 11-6.
A formação transmontana, que a meio da semana se despediu da Taça da Europa nas meias-finais, às mãos do Budaorsi, fechou o encontro em pares, com Inês Matos e Matilde Pinto a vencerem Mariana Ferreira e Susana Costa, por 11-2, 11-5 e 11-3.
O CTM Mirandela venceu a prova pela quinta vez consecutiva e 27.ª na sua história, um recorde, acima dos 13 troféus conquistados pelo Sporting, finalista vencido em 2023 e este ano eliminado nos oitavos de final.
Xie Juan: "Tivemos um começo difícil"
"Estamos muito contentes por termos vencido esta Taça de Portugal. Tivemos um começo difícil contra as equipas da ilha, mas mesmo assim conseguimos chegar à final e ganhar. Esta foi a vigésima sétima Taça do CTM Mirandela, por isso estamos mesmo satisfeitas por ter ganho."
Inês Matos: "Ajudar a criar mais história para este clube"
"Estou muito feliz por termos ganho esta Taça de Portugal, sinto que foi fruto de muito sacrifício e de um grande trabalho de equipa. Este é o meu segundo ano consecutivo neste clube e fico muito contente por fazer parte e ajudar a criar mais história para este clube."
Mesatenista formou dupla com Tiago Apolónia
Freitas também está na mesma fase da prova em singulares
Português de 17 anos e o romeno Iulian Chirita perderam por 3-0 nas meias-finais
Português já garantiu uma medalha em pares masculinos
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo