A sueca Li Fen superiorizou-se nas meias-finais e deixou a portuguesa com o bronze...
Terminou a aventura de Fu Yu no Europeu de Schwechat, na Áustria. A mesatenista, que se estreou em competições internacionais com as cores de Portugal, já tinha garantido a medalha de bronze com a qualificação para as meias-finais, mas falhou o acesso ao encontro derradeiro da vertente de singulares femininos.
Perante a sueca Li Fen, 88.ª classificada do ranking Mundial, a portuguesa não resistiu e acabou por sofrer um desaire por 2-4, com os parciais de 9-11, 8-11, 8-11, 11-9, 11-7 e 5-11.
Trata-se da primeira medalha da história do ténis de mesa feminino, bem como da segunda de Portugal em Schwechat, depois de Tiago Apolónia e João Monteiro terem conquistado o bronze nos pares masculinos.
Até à competição austríaca, Portugal já havia alcançado três medalhas em Campeonatos da Europa de seniores: ouro em pares para Marcos Freitas (ao lado do croata Andrej Gracina) e bronze na competição masculina por equipas em Gdansk'2011, tal como o bronze em pares para Tiago Apolónia e Marcos Freitas em São Petersburgo'2008.
Mesatenista formou dupla com Tiago Apolónia
Freitas também está na mesma fase da prova em singulares
Português de 17 anos e o romeno Iulian Chirita perderam por 3-0 nas meias-finais
Português já garantiu uma medalha em pares masculinos
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo