Em masculinos e femininos, respetivamente
O GD Toledos, em masculinos, e o CTM Mirandela, em femininos, venceram este domingo a Taça de Portugal de ténis de mesa, após finais disputadas no Centro de Alto Rendimento de Vila Nova de Gaia.
Na Taça masculina, os açorianos impuseram-se aos madeirenses do São Roque por 3-1, mesmo que a equipa do Pico tenha começado a perder no primeiro jogo de singulares, antes de triunfar nas partidas seguintes.
A prova fugia ao Toledos desde 2015/16, a que se seguiram quatro anos de domínio do Sporting, que afastaram hoje de manhã nas meias-finais, por 3-2.
O resultado foi a grande surpresa do torneio, levando os vice-campeões nacionais à final, na qual bateram a equipa da Madeira e conquistaram a prova pela quinta vez, depois de 2011, 2014, 2015 e 2016.
No torneio feminino, o CTM Mirandela conquistou o segundo troféu consecutivo, e a 24.ª Taça, do seu palmarés, batendo o Sporting, 13 vezes campeão, por 3-1.
A equipa domina por completo a prova desde a primeira vez que a venceu, em 1993/94: desde então, só não a conquistou por quatro vezes, a última delas na dobradinha dos leões, em 2018/19.
Derrota com a Alemanha, por 3-0, nas meias-finais
Garantida medalha para o quarteto feminino
Masculinos e femininos em bom momento na Croácia
Seleções masculina e feminina em alta na Croácia
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS