João Monteiro elogiou a comitiva portuguesa, que voltou dos Europeus com duas medalhas de bronze...
Alguns membros da comitiva portuguesa falaram no rescaldo dos Europeus de Schwechat, que terminaram com duas medalhas de bronze para as hostes nacionais. Comum aos quatro intervenientes que comentaram a prestação lusa esteve a felicidade pelo sucesso alcançado.
João Monteiro, que alcançou a medalha de bronze nos pares masculinos ao lado de Tiago Apolónia, elogiou os resultados obtidos mas lamentou não ter chegado à final nessa mesma competição de pares.
Relacionada
"Estes Europeus tiveram grandes resultados por parte dos atletas portugueses. Poderíamos ter ido à final, se tivéssemos ganho o 6.º set, mas o desporto é mesmo assim, quando não aproveitamos as oportunidades que temos, acabamos por sofrer", comentou.
Já Tiago Apolónia, que também chegou aos quartos-de-final de singulares, falou em objetivos alcançados: "Alcançar mais uma medalha para Portugal, neste caso na competição de pares, é algo que me deixa particularmente feliz. Nos singulares, sinto que fiz uma grande prova, vencendo três bons jogos até chegar aos quartos de final, e acabei por ser derrotado pela grande revelação do Europeu. O objectivo foi cumprido e o sonho da medalha esteve muito próximo", sublinhou.
Quanto a Fu Yu, a primeira portuguesa de sempre a conquistar uma medalha em competições internacionais (e logo na estreia), o sentimento era também de muita felicidade: "Gostei muito dos meus colegas de equipa e senti-me em família", destacou.
"Balanço muito positivo"
Tiago Viegas, vice-presidente para as Seleções Nacionais, analisou a prestação portuguesa e não vacilou em afirmar que a comitiva nacional sai da Áustria com o sentimento de dever cumprido.
“O balanço global é muito positivo. O principal objectivo foi conseguido: os atletas voltaram a encher de orgulho todos os Portugueses, deixando uma marca bem forte em Schwechat. Ao longo dos 10 dias de competição viveu-se um verdadeiro espírito de Seleção", rematou.
Mesatenista formou dupla com Tiago Apolónia
Freitas também está na mesma fase da prova em singulares
Português de 17 anos e o romeno Iulian Chirita perderam por 3-0 nas meias-finais
Português já garantiu uma medalha em pares masculinos
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo